segunda-feira, 18 de maio de 2015

Falta Tempo Pra Pintar Tanta Florzinha!

Já faz um tempinho bom que os Livros Adultos pra Colorir estão na moda. Ao que parece isso é arte de Johanna Basford, ilustradora inglesa que lançou os tais livros com a intenção de desestressar, eles são considerados terapêuticos! A febre se alastrou pelo mundo, e seguindo a mesma onda, surgiram inúmeros outros livros, igualmente adultos, cheios de detalhes, desenhos pequeniníssimos, inclusive temáticos. Comprei o Floresta Encantada na Saraiva quando fui em busca do Jardim Secreto que já estava esgotado. Custou, se não me engano, R$ 29,00 e imediatamente passei na Le Biscuit em busca de lápis de cor. E quase não achava os lápis viu? Pelo que soube, a demanda aumentou e estão em falta. Quando comprei os meus nem tinha tantas opções e tive que me contentar com o que achei.
Na ocasião, minha mãe tava hospitalizada e eu, como acompanhante, tinha tempo de sobra. Enclausurada num quarto de hospital eu só fazia tomar conta de minha mãe, comer e dormir. Corri rapidinho no shopping e voltei com o meu exemplar. Precisava fazer alguma coisa que me fizesse de fato desestressar, e olha... funciona viu? Só que demanda MUITO tempo! No afã de fazer bonitinho, as cores bem coordenadas, e alguns desenhos em degradê, a gente se deixa levar, o tempo vai passando e a gente nem percebe. De vez em quando eu buscava alguma inspiração pelo google e via como o pessoal tava pintando, pra fazer tão bonitinho e legal quanto.
E vou falar pra vocês, rola cada pintura super profissa viu? E é aí que demanda tempo de verdade, fazer bem caprichadinho do ra e até triplica o tempo. E tempo é justamente o problema...
Minha mãe recebeu alta, voltamos pra casa e cadê o tempo? Sério, se lá no hospital eu tinha tempo pra dar e vender, aqui fora ele me falta e eu mal tenho tempo de olhar pro livro. Pintei poucas páginas e dá uma peninha vê-lo preto e branco, desejando ganhar novas cores.
Agora, o mais engraçado a respeito desses livros pra colorir, é que geral que aderiu tá fazendo disso motivo de briga, desavencas e muita competição. Desse jeito não tem quem desestresse hein?
Me deparei com esse print no face e não resisti em publicá-lo aqui.
Gente, eu vi até anúncio de livraria cobrando uma fortuna, pra ensinar técnicas pra pintar. É mole, ou quer mais? Agora eu quero é tempo!

Um comentário:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails