sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Torta Maromba de Batata Doce e Frango

Peguei essa receita de Torta de Batata Doce e Frango no instagram @planoaerobico_ e adorei. Quis fazer logo pra ver se valia mesmo a pena e valeu sim, é um casamento perfeito o de frango com batata doce. Pra quem tá, como eu, correndo atrás do prejuízo, lutando pra perder uns bons quilos e fazendo atividades físicas regularmente, é uma mão na roda, aliás uma "mãozíssima"!
A receita é deliciosa, super prática e rápida de fazer, vocês podem ver a receita original no insta, mas vou postar tudo explicadinho aqui, com algumas alterações que fiz, coisa pouquíssima, vocês vão adorar:
Cozinhei uma batata doce grande com casca, eu lavo bem direitinho antes de cozinhar e nunca tiro a casca. Já tinha um frango pronto em casa, eu só desfiei. Você pode fazer do seu jeito, mas sem gordices, ok?
Com um garfo eu amassei bem a batata doce cozida, cozinhei sem sal, sem nada, purinha. Acrescentei 1 colher (sopa) rasa de margarina light só pra ficar mais cremosinha e ainda mais saborosa, mas se vocês não quiserem, não precisa.
Usei uma tigelinha individual pra fazer minha torta, a batata rendeu bastante e ainda sobrou uma quantidade suficiente pra fazer outra torta. Untei a tigelinha com um tiquinho de margarina light e forrei com a batata doce espremida. Forrei o fundo e a lateral.
Esse escurinho da massa é a casca da batata, nela se concentram muitos nutrientes e fibras, por isso não é bom descartá-la.
Espalhe o frango desfiado por cima da batata, coloquei uma quantidade razoável, em torno de 1 xícara de frango.
Depois do frango é a hora do ovo, misturei separado 1 ovo inteiro, 1 colher (sobremesa) de creme de cebola e 4 colheres (sopa) de leite desnatado. Despejei essa misturinha por cima do frango.
Ele fica assim com o ovo por cima, depois levei ao forno alto preaquecido, por mais ou menos uns 20 minutos pra ele gratinar.
Depois de gratinado ele fica assim, parece até que tem queijo né? Mas não tem! Fica bem cremosinho por dentro, como eu já falei, fica delicioso e é uma ótima opção de pré treino!
Delícia! Se fizerem, me contem!

3 comentários:

  1. hummmm fiz e ficou uma delicia!
    AMEEEEI <3

    ResponderExcluir
  2. A tigela tem que ser própria para ir ao forno, ou não?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails