domingo, 10 de agosto de 2014

Tô de Olho no Scarpin Branco!

Ultimamente só tenho olhos e pensamentos pro scarpin branco, não posso ver nenhum "nas internet da vida" que eu fico logo apaixonada. Até bem pouco tempo atrás, eu achava que scarpin branco não agregava valor algum ao look, que era coisa do povo da saúde ou achava completamente cafona. Tudo isso até começar a bater os olhos nos looks de street style e aí sim, eu caí de amores.
Pra me agradar, o scarpin deve ter alguns requisitos básicos: ser pontudinho na medida certa, ou seja, nada daqueles de bico enorme que matam barata no cantinho da parede; ter uma cava bonita que deixe o peito do pé bem elegante (já vi alguns bem fechados que deixavam o pé bem feio); salto de scarpin tem uma altura certa pra ser bonito, alguns possuem o salto baixinho e eu acho que desvalorizam muito. 
Calcem um scarpin de salto normal e, em seguida, calcem um bem baixinho, depois me contem se não faz uma baita diferença. O salto de altura normal alonga a perna e deixa a gente muito mais elegante. Se for pra usar um baixinho, eu prefiro usar sapatilha! 
Outro detalhe a respeito do salto: observem bem o material, pois alguns scarpins são bem bonitos, tem tudo pra dar certo, mas são completamente desvalorizados pelo material do salto diferente do resto do sapato. Tem coisa pior, por exemplo, que um scarpin branco de couro com um salto de madeira toda riscadinha? Pois é horrível e eu já vi. O sapato perde todo o valor! No entanto, percebam que no caso desse Tom Ford da foto, o salto dourado apenas valorizou, numa raríssima exceção em que o salto diferente agrega valor à peça. Tem que analisar com cuidado! :-) 

A Kourtney linda de scarpin branco, num look igualmente branco e básico, mas muito elegante. Jovial, charmosa e discreta. Se, ao invés do short, ela tivesse optado por uma calça jeans skinny ou boyfriend, rasgadinhas ou não, estaria excelente também, numa combinação perfeita!
Aliás, o grande segredo pra acertar na combinação com o scarpin branco, é eleger peças mais moderninhas, e calças jeans com modelagens bem feitas e uma boa lavagem, isso com certeza vão te fazer somar pontos positivos.
Eu prefiro rasgos moderados nas calças, mas ainda assim vejam como fica lindo na primeira foto se usado com jeans, camiseta branca e blazer. Ok que aqui, normalmente a gente descarta o blazer mais comprido, mas de repente rola um friozinho extra e o blazer na cintura tá valendo lindamente. O que não falta são belas inspirações.
Com calça preta de couro, jeans com lavagem normal ou jeans branco - fica lindo, tão vendo? E prestem atenção como o uso da jaqueta como terceira peça, ajuda a valorizar o look ainda mais! 
Pra mudar um pouco o estilo, e mostrar que nem só de calça jenas vive o scarpin branco, mas produções mais romantiquinhas também podem dar muito certo. 
Kate Hudson linda de saia preta de couro, blusinha pink e... tcharaaam!
Agora me respondam: é pra continuar torcendo o bico pro Scarpin Branco?

NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM! - A imagem é auto explicativa, né? ;-) 

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails