segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Coxinha Maromba de Batata Doce

Há alguns dias eu tenho visto bastante, nos insta e face fitness, bastante fotos e receitinhas de salgados maromba, e o que mais me chamou atenção, talvez por ser a paixão nacional, foi a Coxinha de Galinha Coxinha Maromba de Batata Doce! 
Tinha tudo em casa e lá fui eu com a barriga pra beira do fogão, mandar brasa e preparar essa delícia fit! 
A receita é ridícula de tão fácil, não dá trabalho nenhum e fica pronta rapidinho. Por sorte, o frango já tava preparadinho e inclusive desfiado, como tem que ser. Mas você pode prepará-lo do seu jeitinho, desde que não seja um recheio gordo com catupiry e afins. Lembrem que é uma receita maromba, pré treino!
A batata doce também já tava cozida e pra essa receita que rendeu 7 coxinhas, eu usei uma batata média. Eu amassei bem com a ponta do garfo, e acrescentei 1 colher de creme de ricota light, pra ficar a massa bem lisinha e mais saborosa, acrescentei ainda 1 colher (de sobremesa) de creme de cebola, pra dar uma temperada nessa massa. Pronto, é só isso!
Pegue uma porçãozinha da massa, abra na palma da mão e recheie com 1 colher do recheio de frango, deixe bem recheadinho.
Modele como uma coxinha de galinha convencional.
A quantidade de ingredientes que usei, rendeu 7 coxinhas. Arrumei todas numa assadeirinha untada com margarina light.
Pincelei todas as coxinhas com uma gema de ovo, guardei a clara pra omelete de amanhã. Com a gema, a coxinha fica mais coradinha e bonita, quando assada.
Levei pra assar por mais ou menos 10 minutos, em forno alto preaquecido.
Elas ficaram assim, tostadinhas bem na pontinha, super macias e podem acreditar: SUPER DELICIOSAS!!!
O salgado maromba tá fazendo o maior sucesso, já que você come um lanche com uma cara ótima, quem vê até pensa que é uma bomba calórica, mas na verdade é um lanche com baixo índice glicêmico, rico em proteína e que sacia bastante. Hoje mesmo, eu levei pro trabalho numa caixinha bem tampada, e 1 hora antes de ir malhar eu comi meus salgados maromba. Guardei o resto na geladeira e amanhã, antes de sair é só dar uma esquentadinha. Pode ser congelado também. É uma opção excelente pra quem tá se exercitando, buscando perder peso e ganhar massa magra.
Façam e me contem depois! Quando eu fizer outras receitinhas, venho compartilhar aqui com vocês! 

6 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails