sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gordice pro Fim de Semana: Chocolate Quente Cremoso

Vai uma gordicezinha aí? Como já contei pra vocês, sou uma pessoa que vive de dieta, mas que de vez em quando, pra vida não perder a graça, me permito uma besteirinha. Uma jacadinha de leve, um diazinho só no fim de semana mais gordinho, senão o metabolismo trava né? (hihihi)
Fiz essa receita de Chocolate Quente semana passada, tirei as fotos e esqueci de compartilhar com vocês, mas em tempo, vim aqui passar a receita que é ultra rápida, prática e fácil. Coisa de 5 minutinhos ou até menos.
Passo 1: coloque numa tigela um quadrado de chocolate meio amargo ou ao leite, eu tinha em casa a barra de 1 kg então usei um dos quadrados, não sei especificar o peso certo, mas vocês podem usar a quantidade que preferirem. Preferi não abusar e fiz uma quantidade razoável pra uma pessoa somente.
Passo 2: em seguida acrescente 250 ml de leite, eu optei pelo desnatado, pra jacar com o mínimo de dignidade. Depois vem a grande "dificuldade" que é levar o potinho pro microondas por 30 segundos, depois disso você desliga, mexe com uma colher e coloca mais 30 segundos e faz isso mais 2 vezes, sempre mexendo a cada vez que desligar. Se não fizer isso, nos micros com potência bem forte como o de lá de casa, o chocolate queima e não fica cremoso. Mexendo direitinho com a colher a cada 30 segundos, seu chocolate vai ficar bem derretido, homogêneo, brilhante e cremoso.
- Quem preferir fazer no fogão, basta colocar os ingredientes numa panelinha e mexer em fogo brando até derreter o chocolate completamente e ficar cremoso.
Eu gosto mais do chocolate cremoso pra gente tomar de colher, muito mais do que o líquido que a gente toma direto no copo, ali pra mim é Nescau! hahahaha
Depois é colocar numa tigelinha pra servir, eu amo acrescentar canela em pó em TUDO (sou viciada) e termino com splits de chocolate, só pra fazer uma gracinha, mas pode ser o granulado normal, óbvio.
Delícia cremosa! Huuum!

10 comentários:

  1. Super fácil! Adoreeei!
    Tem horas que não dá p passar vontade não.
    Ótimo final de semana, linda!

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem ??
    nossa que delicia hein deu ate vontade
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm
    Se tem uma coisa que eu amo no inverno, é chocolate quente, eu faço sempre, e adoro conhecer receitas novas. Adorei essa sua =D
    Parabéns pelo blog, ele está lindo.
    Beijos linda.
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que eu não posso fazer sempre, meu corpitcho não permite.
      kkkkkkkk
      Bjo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails