segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dicas e Inspirações de Makes para Negras

Já tem um bom tempo que uma amiga minha vive me pedindo dicas de makes pra negras, e eu sempre postergando daí que outro dia eu perguntei no face do Coisa (me sigam por lá também facebook.com/coisaphynna) o que vocês mais gostariam de ver aqui no blog e ela respondeu rápida e rasteira: makes pras negras. Então eu reuni algumas dicas e inspirações bem lindas pra mostrar aqui pra vocês.
Primeiro de tudo, uma observação que eu acho crucial e que é um erro em relação a maquiagem e que muitas cometem. Apesar da diversidade de tons de pele aqui no Brasil, eu vejo uma carência muito grande na cartela de cores, que é mínima. Eu tiro por mim que tenho a pele clara amarelada, e que vez ou outra erro no tom, ficando pálida demais ou com a pele mais escura. O importante mesmo é sempre que possível, testar a base na pele antes de concluir a compra, e isso inclui também o corretivo a ser usado, pra evitar que depois com a aplicação do pó a pele não fique com aquele aspecto acinzentando, sem viço e sem brilho.
Outro ponto importante é ter pelo menos dois tons de base ou ser certeira no tom do corretivo, já que algumas meninas tem a pele mais escura em algumas regiões como perto da raiz dos cabelos, ao redor dos lábios e olhos. Tendo esse cuidado a pele fica homogênea e perfeita.
Iluminadores com partículas douradas são ótimos pra make festiva, e dão um super realce à beleza da pele.
Pra quem gosta de maquiagem e prefere não arriscar muito, que tal uma make nude? Uma pele bem feitinha, blush rosadinho bem de leve, olhos com sombra marrom esfumadinha só no canto externo e máscara de cílios. Na boca um batom rosa matte quase nude.
Nos olhos sombra dourada no canto interno e no meio do olho com um esfumado marrom no canto externo. Um delineado de leve e lápis preto na linha d'água. As sobrancelhas bem desenhadas e abaixo um iluminado com sombra pérola. Nos lábios batom nude cintilante. Ahhh blush rosadinho, lindo!
Tenho uma amiga que é a cara dessa modelo, linda demais! Reparem na pele bem iluminada, o olho esfumado com sombra marrom e preta, linha d'água com lápis bege e um leve esfumadinho preto logo abaixo, rente aos cílios inferiores. Repararam com rolou cílios postiços. Nos lábios, um brilho e o blush um rosa mais forte, queimado, me lembrou bastante o Framboesa da Avon que já mostrei aqui nesse post.
Outra pele mega iluminada, vejam o C invertido como tá lindo, e isso nas fotos dá um super efeito. Super cílios rolando também, sombra escura, no caso marrom ou preta só na pálpebra móvel, sem subir muito e nos lábios um batom dourado divino. Essa foi uma das makes que eu mais gostei!
Dessa vez o dourado foi uma sombra usada em toda pálpebra com máscara de cílios bem discreta, blush terracota também discreta e nos lábios um batom rosadinho bem cintilante.
Olho nada, boca tudo! Pra destacar o olhar somente um lápis bege na linha d'água, nas bochechas um blush terracota bem de levinho e nos lábios um batom pink poderoso! Ficaria divino também um batom vermelhaço!
Make de noivinha discreta, com sombra pérola e marrom, um delineado gatinho bem discreto, cílios postiços, bochechas bem iluminadas com blush douradinho e esse me lembrou bastante um Mosaico que tive do O Boticário que mostrei aqui nesse link. Eu nem sei se ele ainda existe, mas vale a pena dar uma conferida na loja, porque ele é maravilhoso. Caso tenha sido descontinuado, dá pra se inspirar, já que tem tantos outros mosaicos no mercado.
Outra make perfeita pra uma noiva, com sombra dourada em toda pálpebra, esfumada com marrom no côncavo e um tiquinho de preto. Cílios postiços bem espessos pra ficar um olhar bem dramático. Blush marrom e na boca um batom com brilho champanhe, meio acobreado.
Super cílios, sombra escura esfumada, blush marrom e batom coral! Siiiim, batom coral fica lindo em negras. E agora que ele tá em alta, usem e abusem!
Ignoram as sobrancelhas descoloridas ou cobertas com corretivo, sei lá e foquem no resto da maquiagem. rsrsrs Olho com sombra avermelhada e esfumado marrom, pele bem iluminada, blush marrom e nos lábios um super vermelho cintilante.
E pra concluir, a Naomi Campbell maravilhosa (só lembro dela no The Face dizendo pra concorrente: _Queridinha, troque seu batom antes de vir falar comigo! kkkkkkkkkk) com uma make simples e super usável pra usar em qualquer ocasião, olho preto esfumado, pele bem iluminada e blush bem de leve rosado e boca sem nadica de nada, só um hidratante labial  pra dar esse brilhinho de leve.

6 comentários:

  1. Concordo que tem pouquíssimas dicas para as mulheres negras,mulatas e pardas ,e são praticamente a maioria nesse país! É mais fácil encontrar maquiagens para polacas que nem eu!

    ResponderExcluir
  2. VC SE SUPEROUUUUUUUUUUUUUUU, Post Lindo, Maravilhoso, escrita fabulosa!!!!!!!!!! Dicas infalíveis para nenhuma mulher negra como eu andar por ai com blush palhacinho ou base dona Benta!!!!!! Simplesmente amei e me sinto honrada por vc ter lido minha dica lá no face e atendido meu pedido.. Amei Amei amei, vou ler de novo e salvar as fotos pro meu casório (qd o meu gato finalmente se decidir!). Afff, amei, vou ler de novo!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ler este post, tenho um casamento p ir esse fim de semana e não tinha ideia de q make usar.
    Obrigada, vc me inspirou muito. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas opções.
    só a de sobrancelha apagada q não é muito usável.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  5. umas morena criada no toddy ne kkkk amei super...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HahHHHH
      Toddy é mais gostoso que Nescau

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails