sábado, 31 de maio de 2014

Mais Coxinha, Menos Violência! #eunãocuspochocolate

Quero emagrecer, e ainda que lentamente, tenho conseguido! Diminui bastante o ritmo das atividades físicas, muito mais por falta de tempo mesmo, pretendo regularizar meus exercícios a partir de junho, mas sigo firme na dieta, e vez ou outra dou uma colher de chá pro cheat meal, o famoso dia do lixo. Sou uma pessoa absolutamente normal, tenho meus desejos as vezes quase incontroláveis (aí mora minha normalidade) e de caju em caju me rendo sim a uma bela e gorda xícara de chocolate quente. Depois que comecei a focar mais na dieta e nos exercícios físicos, comecei a reparar melhor nos perfis fitness. É engraçado porque no meu insta por exemplo, a maioria das contas que eu sigo são as que tem esse propósito, com exercícios físicos, esportes e culinária/cozinha light/diet e, bem na contra mão da coisa toda as contas com foco em comidinhas normais, as engordativas, bolos, doces, essas coisas. Hoje dando uma olhadinha num desses perfis de superação, em que a dona emagreceu muitos quilos às custas de muito sacrifício, me deparei com um post em que ela foi muito censurada e recebeu vários unfollows porque, por estar numa fossa (quem nunca?) relaxou da dieta a semana inteira. Teve ainda um outro perfil que também sofreu muitas retaliações porque postou qua havia comido uma coxinha! UMA COXINHAAAA!!! Ela foi obrigada a ler mensagens que lhe diziam que por ter comido UMA COXINHAAAA ela não era mais motivo de orgulho, nem inspiração pra ninguém. Mal sabem essas pessoas "desiludidas com suas musas fitness" que a maioria mente quando passa a vida postando foto de saladinhas e comidinhas light / zero açúcar, zero gordura / zero tesão / zero vida! Fico chocada como as pessoas chegaram num nível em que preferem ser lesadas e enganadas o tempo inteiro, porque as mentiras que lhe são apresentadas são mais bonitas e tornam suas vidas melhores. Querem continuar vivendo num mundinho de ilusões. Pobres!
Hoje mesmo me chateei tanto, mas tanto, pq acordei tarde e preferi não tomar café, quis esperar pelo almoço e comi no pires um pouco de frango desfiado e salada de alface e tomate. Saí em seguida e passei boa parte da tarde na rua com minha mãe, importante dizer que ela tentou me convencer duas vezes a parar numa lanchonete pra comer e eu recusei, mas quando cheguei em casa tava com muita fome, mas com vontade de comer pipoca. Simples assim, pipoca, sem manteiga, sem leite condensado ou qualquer coisa mais engordativa. Comi pipoca pura, uma vasilha que acho que talvez tivesse a mesma quantidade de um saco daqueles de microondas. Nem refrigerante ou suco eu tomei, mas daí que uma vizinha, quituteira de mão cheíssima, anunciou qua ia vender acarajé e abará! Uaaaau, salivei na hora e falei que iria comer, e pra quem não sabe, eu não como camarão e em contra partida não como o caruru e o vatapá. É só o bolinho puro do acarajé com a salada de tomate. Adivinhem: fui censuradíssima, por uma pessoa que me viu comer a pipoca! Chamada de ansiosa! Oi? Meu pai na hora ouviu e saiu em minha defesa, dizendo que me viu comer pouco e num pires, portanto que mal haveria comer uma acarajé?! Me chateei por isso, por ter sido chamada de ansiosa e por ter sido "acusada" de comer pipoca! Por%&$#@
Nesse mundo conduzido em boa parte pela ditadura da magreza e da beleza, coisas como essas chegam a ser uma perversidade, porque nos tiram pequenos prazeres. Nos tiram a espontaneidade, a alegria por momentos simples e bobos, nos desestimulam... e sim, comer é um dos grandes prazeres da vida, e apesar de gorda, quem me conhece sabe o quanto nesse quesito, eu sou uma pessoa extremamente equilibrada. Eu nunca poderia ter sido peixe, nunca morreria pela boca! Rsrsrsrs
Nesses tempos de mentira, tanta competição e confusão onde as pessoas estão perdendo o respeito umas pelas outras e inclusive o amor próprio, há de se ter cuidado com certas "repressões", pois por conta de atitudes como essas de reprimir uma pessoa que vive de dieta a comer uma acarajé, é que muitas meninas podem estar sendo "induzidas" mundo afora a se entregar e se afundar na anorexia e na bulimia. Digo isso com tristeza e quis trazer esse assunto à tona aqui no blog, meio como um desabafo, porque enquanto ia clicando nas hashtags do insta, me deparei com algumas que, ao ser clicadas, abriam a seguinte mensagem:
Me deparei com conteúdo explícito de anorexia e bulimia, e acreditem, parece um mundo paralelo ao nosso, muitas imagens são fortes, cruéis, muito violentas, nem sei como o instagram permite esse tipo de postagem. Daí pensei que o que o mundo quer mesmo é ver as pessoas escravizadas, submissas, presas ao terror e a tudo que é ruim e destrutivo.
Sendo assim não é de estranhar que um dos maiores perfis fitness do instagram estimule seus seguidores a COMER, MAS CUSPIR O CHOCOLATE!
Mais do que nunca, o que precisamos mesmo é estar cercados de bons pensamentos, boas atitudes, amigos com a liberdade de nos dizerem e nos conduzirem à verdade. Precisamos de bons sentimentos e da convicção, de que apesar de tudo, viver vale a pena e que com saúde, todo o resto se torna mais fácil e alcançável. Importantíssimo também, essencial, é a gente aprender a auto confiança, a alta auto estima, o amor e o respeito pelo nosso corpo e nossas limitações.
Tudo isso, sem esquecer que acarajés são deliciosos e que uma bela e gorda xícara de chocolate quente ainda é um dos maiores prazeres da vida!
Se permitam! #eunãocuspochocolate



17 comentários:

  1. É isso ai Mille! se permita fazer o que te faz bem! Tudo com um controle não faz mal algum, infelizmente existem pessoas que tem prazer em criticar, só para aborrecer, delete!

    ResponderExcluir
  2. Menina, super me identifiquei!
    Perfeitas colocações e adorei a cocnclusão.
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos que ter um bom senso de tudo, nem de menos nem de mais!
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  4. Sei bem do q vc tá falando , pq passo por essa situacao sempre e vivo numa luta diaria contra a balanca. E o pior de tudo é quando quem deveria mais no estimular, é quem mais nos humilha, como no caso de nossos familiares.
    Gostei do seu blog, e gostei mais ainda deste post.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Mille
    Acho que tudo na vida é questão de ser moderada, amo um doce e etc..tenho uma alimentação super equilibrada(não como bobagens), mas de vez em quando me permito.
    Boa sorte na sua dieta
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu e a balança vivemos numa guerra constante...efeito sanfona que dá um belo forró...mas sou disciplinada sim...sou de família obesa e com a menopausa ficou mais difícil emagrecer...adoro receitas e faço vários ratos pouco engordativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo forró foi ótimo!
      kkkkkkkkkkkk
      Bjo e boa sorte Sueli, com muita saúde.

      Excluir
  7. Você disse tudo e muito mais. Olha quem não come não sabe o que é viver. Claro que não precisa comer um boi inteiro, mas viver a base de chá não dá. É tão bom sair para jantar, tomar um vinho, papear com os amigos. Duvido que essas blogueiras estão assistindo aos jogos tomando água e comendo barrinha de cereais. Viva a coxinha!!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails