terça-feira, 22 de abril de 2014

Prós e Contras - Protetor Solar Toque Seco FPS 30 da Avène

Na minha última ida à Salvador pra participar da The Color Run, eu queria muito um protetor solar pequenininho que eu pudesse levar comigo na sacolinha e não fizesse muito volume.Por sorte encontrei na Drogaria Sao Paulo, esse Kit Verão da Avène, que tava numa promoção ótima, contendo minha aguinha termal favorita, dessa vez mini, com 50 ml e o Protetor Solar com Toque Seco e FPS 30.
Já falei sobre a Água Termal da Avène, aqui nesse post!
Vamos às infos do Protetor Avène Linha Laranja?
Primeiro o que vem descrito na embalagem:
"Os protetores solares Avène garantem uma proteção muito elevada em relação ao espectro UV graças à associação exclusiva de princípios ativos, SunSitive protection, fruto da investigação Pierre Fabre.
- O complexo fotoprotetor associado a uma textura otimizada, estável e ficaz ao longo do tempo, oferece o melhor da proteção contra os raios solares UVB, bem com contra os raios UVA curtos e longos.
- O Pré-tocoferil, precursor da vitamina E (poderoso antioxidante), protege as células dos radicais livres.
- A Água Termal d'Avène confere à pele as suas propriedades suavizantes e antiirritantes.
Resistente à água e sem parabenos, esta linha apresenta uma elevada agradabilidade cosmética, com texturas adaptadas a todos os tipos de pele."
Vamos às minhas considerações:
Nessas horas, em que leio tudinho que vem na embalagem, nesse caso, veio uma bula gigante dentro da caixa, com todas as infos, é que a gente percebe o quão cada parágrafo é mega importante e não pode, ou pelo menos não deveria, passar despercebido.
Tanto no dia da corrida, a primeira vez em que usei esse protetor, quanto em outras vezes de uso, eu percebi que a aderência dele na pele é ótima, senti bem a proteção nos braços, pescoço, colo, nuca, orelhas e com certeza por ter a Água Termal em sua composição, em momento algum eu senti qualquer tipo de incômodo, sequer fiquei vermelha, MAS há um porém no uso pra pele do rosto, e aí sim eu senti um certo  incômodo, uma ardência que não é nada normal, além de um cheirinho bem enjoadinho láááááááá longe, bem fraquinho de percevejo. Eca! Usei mais algumas vezes no rosto, pra ter certeza que o problema era com o protetor e a cada uso, só reafirmava esse ponto negativo. Imediatamente ao passar o produto na pele do rosto, começava a arder, uma pequena queimação e uma vermelhidão em seguida. Tanto que em seguida eu passava logo um pozinho pra camuflar a pele e deixar com aspecto normal.
Depois, relendo a bula do produto, atentei pras infos sobre a Linha Branca - para peles intolerantes aos filtros químicos e ao perfume. É esse que eu quero experimentar na pele do rosto!
Alguém aí já usou esse protetor? Me conta aí gente!
Daí que se vocês me perguntarem se eu penso em comprar esse protetor novamente, a resposta é SIM! Ele é excelente pro corpo, já pro rosto, prefiro procurar essa Linha Branca ou continuar com meus queridinhos da Adcos, sobre os quais já falei aqui e aqui!

5 comentários:

  1. Oiii gatinha, tudo bem? Espero que sim! :)

    Nossa, otima resenha. Eu tenho um problema serio em encontrar um bom protetor solar. Tem que ter um para o rosto e um para o restante dos olhos. Eu tenho um para o corpo da Avon, meu Deus! Quando eu passei no meu rosto eu achei que ficaria sem meus olhos, arderam a ponto de doer, de desesperar mesmo. Mas depois comprei um para o rosto e tudo voltou ao normal.

    Tem video novo no blog, passa lá depois ok?
    Beijos! <3

    www.makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já tive um da Avon que era horrível, na época até fiz post aqui no blog. Era um spray, parecia q tava passando álcool no corpo. D-us que me livre!

      Excluir
  2. Até hj não encontrei um protetor que não faça meu rosto arder. Não conheço essa marca Adcos, vou procurar dela e essa linha branca da Avene p ver se me dou bem.
    Supert beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o branco da Avène, nunca vi, mas vou ver se acho.
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu uso da Natura e gosto. Vc já testou Mille?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails