domingo, 16 de fevereiro de 2014

A Importância e o Charme da 3ª Peça!

De uns tempos pra cá, eu tenho tentado cuidar melhor das minhas produções, e no meu caso, por ser plus size (em fase de emagrecimento, ok? hahaha) as combinações ficam um pouco mais difíceis. Várias vezes senti vontade de postar meus looks aqui no blog com mais frequência, gostava demais do visual e chegava a tirar as fotos, mas ao vê-las com cuidado, percebia que tinha alguma coisa faltando pra complementar e até melhorar o que até minutos antes da foto eu achava que já tava bom.
Observando fotos de street style e lendo matérias em revistas e blogs, vi que o que me faltava era o agente alongador, fosse ele um blazer, uma jaqueta ou um colete ou até mesmo um acessório que chamasse mais a atenção pra ele do que pra meus 'pontos fracos', além de embelezar e melhorar o look. Bendita 3ª Peça!
O legal é que o uso da  3ª peça independe da época do ano e da estação. Basta que haja cuidado na escolha dos materiais e tecidos usados. Óbvio que ninguém vai sair por aí com um casaco de lã em pelo verão, mas uma jaquetinha jeans ou um simples coletinho sempre caem bem, ainda mais no tempo louco e super confuso que anda fazendo em todos os lugares.
Vejam que somente a sandalinha mais alta e sofisticada já dá um charme extra ao short e blusa estampada. Se estivesse com um tênis ou uma sandália rasteirinha, seria só mais uma escolha corriqueira. Daí vem o blazer preto ainda mais 'sofisticador'! Rsrsrsrs Entenderam o riscado?
Desconsiderem esse sapatão horroroso, o que gostei mesmo foi do frescor do look branquinho, muito a cara do verão, e caso role um ambiente com ar condicionado no talo, um friozinho de fim de tarde ou um ventinho mais gelado na beira da praia, a jaqueta jeans tá devidamente colocada.
Jeans com jeans, mega charmoso! Poderia ter parado no tricözinho, mas ela sabiamemte foi além com a jaqueta jeans e acertou em cheio. Adorei! Veeem frio!!!
Um look total black, simples e já bem bonito, mas que foi super melhorado pela jaqueta dourada. Ficou lindo demaaaais! 
Não gostei da cor da saia, mas selecionei essa foto pra vocês perceberem como a adição do casaquinho muda, glamouriza e ainda feminiliza ainda mais o look! Faz muita diferença! À esquerda, por mais legal que o look já esteja, parece que falta alguma coisa. Já à direita, com o casaquinho, o look tá completo e até mais moderninho. Fora que a silhueta que é cortada com o cinto, acaba sendo alongada com o casaco. Pras gordinhas, essa dica é ótima pra equilibrar as proporções.
Taí um look super básico que tinha tudo pra dar em nada, de short detonadinho e uma regata bem simplezinha, mas que ganhou um toque a mais e foi melhorado com o blazer preto, além da maxi bolsa. Super! 
Confesso que não sou chegada a saltos de acrílico, mas esse nem é dos piores, mas vamos ao look, achei Phyníssimo. Bonito, jovial e moderno, adorei a barra da calça dobradinha, sempre acho que essa altura de calça com sandálias e sapatos altos deixa bem mais bonito.Seria mais um jeans com camiseta, se não fosse pela jaqueta preta com tachinhas. Tão vendo? A terceira peça é galmourizadora! :-) 
Nesse look, a terceira peça colorida combina certinho com a já colorida calça, e não fica over, por conta da camiseta branca. Sabendo equilibrar direitinho, fica lindo! 
Preto, branco e nude em mais um look que seria somente qualquer coisa sem a jaqueta super charmosa. Tem gente que não dá a devida importância, mas os cuidados com os acessórios são importantíssimos. Imaginem esse look só com a calça preta e a blusa branca, sem a jaqueta fazendo o papel da 3ª peça e sem um belo sapato e uma bela bolsa. ;-) 
Bom saber que a terceira peça também pode ser um acessório, que vai adicionar um toque a mais de estilo e tornar o look mais interessante e diferenciado. Um colar lindo, festivo e alongador, uma bolsa ou uma clutch que tiram a mesmice de uma roupa simples e sem graça, basta vocês inovarem mais, capricharem e ficarem bem atentas às proporções.
Quantas vezes após a gente achar que tinha acabado de se arrumar, nossa mãe, uma irmã ou uma amiga, não nos disse: 'muda o brinco, coloca outro', ou 'põe um colar maior, mais bonito, com brilhos e pedras', ou 'porque você não usa um lenço?' e no fim das contas tudo ficou ainda melhor?
O que vocês acham? Usem e abusem! 


2 comentários:

  1. Verdade. Tb observei isso, ganham um plus.
    Amei.
    Renata Duarte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails