quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Panquequinha de Aveia Dukan

Quem faz a Dieta Dukan, sabe da recomendação do consumo de 1 colher e 1/2 de aveia por dia, e no livro há a receitinha da Panqueca de Aveia, excelente pro café da manhã. Assim que li torci o bico, mas corri pra cozinha e fiz. Queria experimentar logo de uma vez, pra ver se ia funfar ou não e vou contar pra vocês, é DELICIOSA!
Segue a receita e o passo a passo:
Misture - 1 1/2 colher de sopa de aveia fininha
                 1/2 colher de requeijão cremoso light
                 1 ovo inteiro ou apenas a clara.
Mexa direitinho e coloque numa frigideira antiaderente untada bem de leve com azeite ou margarina light, passe um guardanapo pra enxugar e doure dos dois lados.
Ela fica bem fofinha e é mesmo muito gostosa! Até hoje só fiz a versão salgada que leva o requeijão, mas caso prefiram a versão doce é só substituir por 1/2 colher de iogurte 0% gordura.
A primeira vez que fiz, utilizei apenas a clara do ovo e ficou gostosa, depois disso experimentei com o ovo inteiro e ficou muito mais gostosa. De lá pra cá só tenho feito com o ovo inteiro.
Recheei a panquequinha com atum light escorrido e fechei como uma omelete!
Delícia!
Quem me segue no instagram (@coisaphynna) sempre vê minhas receitinhas por lá, essas mini panquequinhas eu preparo naquelas frigideiras com 4 'rodinhas' pra fritar ovos. A receita rende certinho! Pode comer a panqueca assim mesmo purinha que já é bem saborosa, como também recheada desde que não fuja da dieta. Essas da foto abaixo, eu só passi o requeijão light.

Hoje eu fiz essa, cozinhei a receita inteira na frigideira maiorzinha e cobri com cream cheese light, quase 0% de gordura, acho que esse foi da Danúbio, depois eu posto no insta, acrescentei também 1 fatia de peito de peru. Nham nham!!!
Não fugindo da dieta, dá pra fazer muitas variações. E ah... hoje entrei na Fase Cruzeiro que adiciona legumes e verduras, logo logo conto pra vocês como funciona.
E me pesei hoje, emagreci 2,5 kg!!!

4 comentários:

  1. Adorei a receita, vou fazer com certeza!!!
    Estou fazendo essa dieta e já perdi 2kg.
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dieta tá fazendo o maior sucesso hein?
      Tomara que dê certo pra todas nós! ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Que receita super!Vou experimentar!Legal vc ter conseguido perder peso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar!
      Beijão!!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails