domingo, 11 de agosto de 2013

Cupcake de Omelete

Outro dia a Lu do Chata de Galocha mostrou uma omelete assada que ela fez pra dar uma incrementada na dieta, comer uma coisinha diferente e gostosa sem precisar jacar. Gostei tanto da ideia que copiei ao meu modo. 
Era pra eu ter tirado foto da forma que tenho e usei, mas esqueci. É daquelas de teflon que vem com 12 buracos pra cupcake. Coloquei uma fatia de peito de peru defumado em cada cavidade, o peito de peru faz o papel da forminha e acaba ficando exatamente do formato dela. Em seguida, despejei uma porçãozinha de omelete por cima mas  somente até a metade da forminha, já que no forno ela cresce bastante. Por cima polvilhei um tiquinho de queijo ralado, em algumas coloquei queijo roquefort, já que na minha casa quase ninguém gosta dele. Em cima de cada um coloquei um pedacinho de tomate seco e levei pra assar no forno pré aquecido, até dourar, acho que levou uns 15 minutos.
Na receita da omelete eu usei 4 ovos, eu costumo bater primeiro as claras em neve, depois adiciono as gemas e bato mais um pouco. Depois tempero com 1 cebola pequena bem raladinha, 1 colher de sopa bem cheia de creme de cebola, 1 colher (sopa) de cebolinha verde desidratada, 1 colher (chá) de pimenta calabresa, 1 tomate médio vermelho bem picadinho  e 1 xícara de queijo ralado à gosto, nesse caso você pode usar o de sua preferência. Eu usei roquefort na metade da receita e na outra usei mussarela. 
É uma delicia e todo mundo aqui em casa já virou fã.
Beijos, ótimo domingo e feliz dia dos pais!
Aproveitem bem esse dia!!!

8 comentários:

  1. Nossa meninas, voce me deixou com fome... Vou fazer esse treco aí, ta com cara muito boa!!
    Olhe o meu blog: http://rendapretakmm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, nunca pensei, vou fazer esse cupcake, parece muito bom :)

    http://www.galaxiasperdidas.com/

    ResponderExcluir
  3. Que delíciaaaa! Adorei! Vou tentar! haha :D

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  4. A "cara" está ótima, deu até água na boca.
    beijos
    Ana Sued
    www.ogostonaosediscute.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails