terça-feira, 13 de agosto de 2013

Água Termal e Hidratante Essentielles da Vichy

Eu sempre ouvia falar super bem da Vichy, mas não tinha nadinha, só sabia por inúmeras resenhas lidas blogosfera afora que é uma marca phynníssima, francesa e muito boa!
A primeira coisa que eu comprei da marca, aqui em Alagoinhas mesmo, foi a Água Termal, comprei a garrafinha menor de 50 ml. Era sempre um transtorno carregar a grandona da La Roche na bolsa e essa da Vichy no dia que eu fui comprar só tinha nesse tamanho e eu achei ótimo. Outro produtinho da marca e também super conhecido é o Hidratante para Mãos Essentielles.

*******
"Ao longo do dia a nossa pele está sujeita a agressões externas que podem causar ressecamento. Manter uma rotina diária de cuidados saudáveis pode ajudar a e evitar que seus efeitos prejudiquem nossa pele.
Entre as principais agressões, estão a poluição e o ar condicionado. Todos os dias, somos impactados por metais pesados, gases reativos e pó que se prendem à maquiagem e ao sebo, tornando nossa pele mais vulnerável e ressecada. E mesmo quem fica a maior parte do tempo em ambientes fechados não está a salvo, pois o ar condicionado absorve a umidade do ambiente e também deixa a pele bastante ressecada." (Blog da Vichy)
Oi, meu nome é Jamille e eu sou viciada em água termal! kkkkkkkkkk 
Depois que eu comprei minha primeira garrafinha de água termal, não cogito mais viver sem, antes de usar não tem como não achar que isso não passe de uma mega frescura, mas depois que você passa a conhecer os benefícios e senti-los na pele, você se convence definitivamente que é um item de extrema necessidade e importância. Ando com essa pequenininha na bolsa, levo pra tudo quanto é lado e até meu namorado ficou usando nas férias quando estava aqui em Alagoinhas, ele cortou a perna e eu o convenci a várias vezes, a borrifar a área do ferimento com a aguinha termal.
Hoje eu uso pra tudo, o nível do meu exagero é tanto, que outro dia eu tava babatando de sede sem nenhum lugar com água por perto, e eu BEBI água termal! Não me julguem, eu tava com muita sede e eera a única que eu tinha por perto!
Mas falando em usos convencionais, eu uso nos cabelos, costumo dar uma borrifadinha todas as vezes que eu faço hidratação, além disso todos os dias antes de me maquiar eu limpo bem minha pele e antes de passar o combo protetor, base e pó eu borrifo um pouquinho, deixo secar naturalmente e aí começo a maquiagem. Depois de tudo pronto, dou outra borrifada, dessa vez mais de longe um pouquinho e é ideal pra ficar com aspecto super natural. Outro uso muito bom é antes de hidratar as mãos e eu sou viciadinha nisso, eu lavo as mãos, seco, borrifo água termal e então passo o hidratante. Esses dias tô usando direto o Essentielles.
Outro uso: pós depilação! Semana passada depilei buço, axila, perna e sobrancelha, ou seja: tomei um banho de água termal! hahahaha A moça do salão ficou apaixonada e parece que já comprou a aguinha dela. Super indicado pra evitar irritações e vermelhidão. Bom demais!
Quer mais peso no testemunho? Ó o que diz no blog da Vichy:
"Naturalmente enriquecida com 15 sais minerais, a Água Termal de Vichy tem ação calmante, fortificante e estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Suaviza desconfortos, refresca instantaneamente e reforça a barreira da pele. Devido à sua ação antioxidante, combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Estudos comprovam a eficácia da Água Termal de Vichy sobre a reatividade pós-peeling.
ATIVOS: Cálcio, Ferro, Manganês, Potássio, Silício, Magnésio, Sódio, Enxofre, Boro, Lítio, Estrôncio, Ortofosfato, Fluoreto, Bicarbonatos.
Para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis ou sensibilizadas. Uso diário.
Também pode ser usada em pós-procedimentos estéticos, pós-barba e pós-sol."
Achei o Essentielles, o super hidratante para as mãos na Drogaria São Paulo, abriu faz pouco tempo aqui em Alagoinhas, e é um paraíso dos cosméticos aqui na cidade. O cheirinho é floral, muito suave e gostoso, a consistência do creme no tubo é bem grossinha, mas na pele a absorção é muito rápida e as mãos ficam bem macias e hidratadas por um bom tempo, tô usando até pra hidratar as cutículas, enquanto vejo a novela. Se não me engano custou R$23 e pouquinho o tubinho de 50 ml, nem sei dizer se tem ele maior, mas se tiver com certeza vale a pena comprar viu? De todos os hidratantes que já comprei até agora pra uso específico nas mãos, esse é disparado o melhor. 
ATIVOS: Extrato de rosa gálica + Glicerina + Manteiga de Karité + Água Termal de Vichy (olha a água termal no creminho) + Alantoína.
Vejam essas infos do blog da Vichy:
"Quando a pele está saudável e hidratada ela fica sedosa, macia, iluminada e sem imperfeições. Entretanto, disfunções podem mudar a aparência da pele, deixando-a sem viço, com textura áspera, dando sinais de que algo está errado com a pele.
O que pode provocar o ressecamento da pele?
Diversos fatores são responsáveis por deixar sua pele opaca e desidratada. Desde doenças até alterações provocadas por excesso de sol. Fatores climáticos como vento, frio intenso e ar seco, também favorecem a evaporação da água na pele, diminuindo o grau de hidratação. Da mesma forma, sabonetes usados em excesso eliminam a gordura da pele, retirando a proteção que ajuda a reter a umidade, deixando-a desprotegida e causando a desidratação. Alterações hormonais, a utilização de ácidos e o processo de envelhecimento natural que passamos também influenciam a diminuição de água na pele.
Quais os sintomas de uma pele desidratada?
A pele desidratada, além de ficar com um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência a descamação, também pode ter sua função de proteção comprometida, pois fica mais frágil e sujeita a irritações e rachaduras, que se não forem tratadas podem inclusive causar inflamações cutâneas."
***
>>> Nenhuma mulher merece ter as mãos secas e ásperas, além do que tem aquele lance que a mulher envelhece primeiro pelas mãos e elas entregam logo a nossa idade! Bom cuidar direitinho né?
As mãos ficam extrema e absurdamente macias. Vale até dar uma esticadinha e hidratar os cotovelos.


E aí, conhecem? Já usaram? Usam o que? Me contem!!!
Beijos!!!

14 comentários:

  1. Adooooro o Essentielles!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que post tudo de bom, amei Mille, vou te falar, eu estou viciada em produtos pra pele sabe, e a Vichy é uma marca maravilhosa, ouvia falar mas nunca tinha testado nada, mas agora já quero sair comprando tudo pela frente...rs...
    Já quero essa água termal, e fiquei querendo muito esse hidratante para as mãos, fiquei aqui imaginando o cheiro, deve ser delicioso!
    Amei o post, parabéns !
    Beijocas amiga !

    www.rosanaquality.com.br
    Tem sorteio rolando na fanpage do blog, vem participar: https://www.facebook.com/pages/Rosana-Quality/284332328259682

    ResponderExcluir
  3. Os produtos da Vichy são maravilhosos e a água termal sempre é necessária.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Uso e adoro os produtos da Vichy. Ótimo post!
    Bjss
    tem post novo no blog : Disco Pants
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a água termal da La Roche, mas já usei essa da Vichy e tb é ótima :D
    Aliás tudo da marca é muito bom!!!
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a da La Roche tb, foi a primeira q usei!
      Bjs!

      Excluir
  6. Sou doida pra usar água termal!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois q experimentar a primeira vez vai amar! Bjs!

      Excluir
  7. OIi quero muito essa água termal!
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails