segunda-feira, 29 de julho de 2013

Meus Cremes da Vez - Cabelos Cacheados!

Já tava agoniada pra fazer esse post, mas o blogger tá de birra, cheio de vontade própria e a gente só atualiza agora quando ele quer. Maaaaas, o que eu quero mesmo é mostrar pra vocês os creminhos que eu tô usando pra hidratar, pentear, definir e manter os cachos, já que eu resolvi ser uma cacheada. Não sei até quando, mas vamos lá. Por enquanto eu tô adorando já que, diferente do que muita gente diz, não dá trabalho nenhum, eu posso cuidar dos meus cabelos em casa mesmo, e nem sei mais o que é ficar horas no salão dando escova e passando prancha, fora que nessa época de chuva é um saco ficar fugindo dela. kkkkkkkkkkkkkkkk
Depois de longos e longos anos habituando o cabelo à escova e à prancha, não tive o menor trabalho em deixá-los cacheados. Ainda não tô nenhuma Rayza Nicácio, mas francamente, acho que nem tá muito longe de eu me satisfazer quase 100% com meus cachos. A gente nunca tá completamente satisfeita né? Mas eu estipulei uns parâmetros e pra ser bem franca não tá difícil não. Preciso de tempo e disposição pra fazer a tal da fitagem, aprender também a soltar os cachos, mas o processo tá bem adiantado, só o fato de não ter problemas com a tão famosa transição já é uma bênção grandiosíssima.
O primeiro de todos que comecei a usar, apesar do cheirinho chato, é o Hidratante sem Enxague para Cachos Definidos Vitalcap. Foi depois de começar a usá-lo que meus cachos definiram mais, ainda não estão como eu quero, mas a aparência dos meus fios é completamente diferente. Já faz um tempo considerável que não tenho mais aquele aspecto de cabelos super ressecados que eu reclamava tanto aqui no blog. Esse hidratante é específico pra cabelos crespos e cacheados, previne a queda e possui filtro solar, excelente pra ser usado no dia a dia. Aqui em Alagoinhas eu achei ele na Bahia Cosméticos e se não me engano custou em torno de R$24,00. A respeito do cheiro, é que ele é enjoadinho logo que você o aplica, mas rapidinho o cheiro some totalmente e não fica mais nenhum resquício dele. Olha que eu sou bem cricri com cheiros e se o desse não sumisse logo, mesmo com os benefícios que ele traz, eu nem o usaria.
Diria que numa escala de 1 a 5, ele mereça nota 3.5!
Esse é o Creme de Pentear da Natura Plant - Sérum Concentrado de Quinoa, muito muito muito muito bom! Já completei essa linha, são 6 produtos ao todo, já falei do shampoo, do condicionador e da máscara aqui nesse post e em breve faço a resenha dos outros que faltam. Pra quem faz o Cronograma Capilar eu não sei se ele entra como hidratação ou nutrição, taí uma coisa que eu preciso descobrir pra quando for iniciar o meu. Mas já adianto que essa linha é excelente, tô adorando, pra quem não sabe a quinoa promove uma limpeza mais suave e nutritiva para os cabelos, seus aminoácidos auxiliam a reparar os danos existentes e as proteínas protegem os fios ajudando no crescimento e evitando a quebra. Ela age como um filme nos cabelos que impede a desidratação e dá brilho.
Eu tenho notado uma melhora ótima nos meus fios, antes eles ficavam apresentáveis somente no dia que fazia uma power hidratação, mas logo depois ele voltava à aparência de ressecado, opaco, sem brilho. Mas agora ele tem retido por alguns dias a hidratação e por conta disso fica com o aspecto bem melhor, com mais brilho e viço. Não tenho tido nenhum trabalho pra pentear meus cabelos, ele desembaraça com muita facilidade e não deixa as mechas grudadas, como muitos cremes fazem. O cheiro é uma delicinha. Gosto bastante! Esse só pode ser comprado através de uma consultora Natura e custou R$ 18,60.
De 1 a 5, merece nota 4!
O cheiro desse é uma DE-LÍ-CIA!!! É o Tratamento Noturno da Fructis  - Reidratação 72 h - com Manteiga de Cupuaçu, para cabelos secos ou ressecados. Comprei nas Americanas e acho que não custou mais do que R$ 10,00. Foi um achado, porque nunca tinha visto ele na net, nem lido nenhuma resenha, mas estou gostando demais. Quase todos os dias (porque eu sou esquecida) eu passo uma quantidade generosa nos cabelos antes de dormir. Ele fixa mesmo a hidratação e é engraçado porque tem dias que eu acordo com o cabelo bem mais bonito e cacheado do que antes de dormir. Vou olhar direitinho se ele possui a linha completa com shampoo, condicionador e máscara, tomara que exista, por conter Hidraguard entra na parte de hidratação do Cronograma.
Merece nota 4,5 com louvor!
Eu não suporto o cheiro de um monte de produtos Dove, acho enjoativo, parece talco fuleiro, mas a sorte é que esse não tem aquele cheiro característico, já vi até gente fazendo produto sanitário com a fragrância dele. kkkkkkkkkk O perfume desse é melhoradinho, some rápido e a gente não fica com cheiro de "cabrochá!" Trata-se do Creme para Pentear com Óleo de Argan - Óleo Nutrição Dove e achei que seria interessante experimentar. Ele deixa os cabelos macios, não fica aquele aspecto duro, colado, ele hidrata bastante e ajuda a manter os fiozinhos no lugar, controlando o frizz. Foi das Americanas também, comprei junto com o Noturno da Fructis e custou R$ 9,00.
Merece nota 4!

O que eu reparei ao longo do tempo que estou usando esses cremes é que nenhum deles deixou meus cabelos pesados. Ponto positivíssimo né?

***

Então... quais produtinhos vocês usam pra pentear os cabelos, e pra definir os cachos?
Beijos e espero que tenham gostado!
Ótima semana!!!

8 comentários:

  1. Eu sou super fã dos cremes da Dove, esse particularmente eu adoooooooro}!!!!

    Beijosss!!!

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não curto muito o cheiro! ;)
      Beijos Pâm.

      Excluir
  2. Olá, lindona, tudo bem? Vim conhecer seu blog pois ví seu link no grupo do face do qual tbm faço parte, adorei as dicas,tenho cachos mais não os uso mais rsrs, só uso escovado rsrsr acostumei,mais de vem enquando eu deixo eles a vontade rsrsr, seguindo já, vem conhecer meu blog e se gostar segue, vou esperar sua visita, beijim e boa semana.http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que me dá a maior vontade de escovar.
      Mas tô me segurando! kkkkkkkkkkk
      Bjs e obrigada! Volte sempre!!!

      Excluir
  3. Gostei das dicas, qeuro muito testar esse da Dove..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, será que esse da garnier tem para cabelos mistos ou oleosos? tenho ouvido falar muito bem da marca

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza Grasi, mas acredito que não. Talvez haja com outros ingredientes.
      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails