quinta-feira, 4 de abril de 2013

Livros de Março

Que mês maravilhoso pra leitura que foi março! Pelo menos pra mim que consegui me dedicar bem, organizei direitinho o meu tempo, fiquei menos na internet, tentei me disciplinar um pouco mais, me entreguei a deliciosos porres literários e entre algumas releituras e novidades, acabei lendo 10 livros. Foi delicioso!
Cheguei a passar fins de semana inteirinhos dentro do quarto, lendo, lendo, lendo e me deliciando... como isso faz bem! E ainda consegui manter a vida social bem normal! Woooow!
Não vou prometer, mas vou tentar fazer essa "tag" com frequência mensal e mostrar sempre pra vocês os livros que eu for devorando lendo, e durante o mês vou fazendo as resenhas ok?
Alguns desses que li, já tem inclusive seus posts por aqui, mas eu linko pra vocês que ainda não leram, ou pra quem quiser ler de novo.
Vamo lá, vou citar os livros e as sinopses, pra vocês ficarem bem instigados à leitura! ;D

* A Menina que Roubava Livros
Autor: Zusak, Markus
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
---
> Li novamente, porque esse merece, é um livro ma-ra-vi-lho-so e vale a pena demais! Clique aqui pra ler a resenha dele!







* Comer Rezar Amar
Autor: Gilbert, Elizabeth
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
--
"O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano." (Saraiva)

* Razão e Sensibilidade

Autor: Austen, Jane
Editora: Bestbolso
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Primeiro romance de Jane Austen
“Razão e sensibilidade conta a história de duas irmãs com personalidades muito diferentes: Elinor é ‘razão’, Marianne é ‘sensibilidade’, e Jane Austen usa ambas para mostrar os perigos de ser franco demais numa sociedade essencialmente hipócrita, onde há muito mais mérito em esconder do que em mostrar.” (Saraiva)
Clique aqui para ler a resenha!


* Travessuras da Menina Má
Autor: Llosa, Mario Vargas
Editora: Ponto de Leitura
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, o jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa "chilena" Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la.
Ricardo, um intéprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da menina má conta esta história de encontros e desencontros através de quatro décadas. (Saraiva)
Clique aqui para ler a resenha!

* Um Encontro Inesperado / o Fim do Verão
Autor: Pilcher, Rosamunde
Editora: Bestbolso
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Em Um Encontro Inesperado Caroline Cliburn está prestes a se casar com Hugh. Depois da união, seu irmãozinho Jody será obrigado a se mudar para o Canadá com a madrasta Diana, o que não lhe parece um bom futuro. Os dois decidem partir de carro para a Escócia na esperança de reencontrar Angus, seu irmão mais velho que não veem há muitos anos e que talvez possa ajudá-los. >>> O Fim Do Verão narra a história de Jane Marsh, que depois de anos nos Estados Unidos precisa voltar à Escócia para resolver questões ligadas à sua herança. Retornar à tranquila Elvie, onde passou uma infância feliz, traz-lhe recordações maravilhosas. A lembrança de seu primo Sinclair tem um lugar especial em seu coração, já que ela sonhava com o casamento dos dois desde pequena. (Saraiva)

* Ler, Viver e Amar
Autor: Kaufman, Jennifer; Mack, Karen
Editora: Casa da Palavra
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
A vida de Dora se resume a ficar na banheira acompanhada de uma garrafa de vinho e muitos livros – de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Numa das idas à livraria para se reabastecer para o próximo “porre literário” ela conhece Fred, seu príncipe encantado: formado em Literatura, oferece a ela idéias inteligentes, romantismo e uma válvula de escape. Mas a convivência com a família do namorado traz à tona sentimentos novos e a desperta para importantes decisões. Dividida entre Fred e o arrependido ex-marido, bem como entre o ócio e a retomada da vida profissional, a personagem nos proporciona uma história divertida, sexy e inteligente. A heroína imperfeita Dora reflete a angústia da busca por realização e felicidade com que toda mulher irá se identificar. (Saraiva)
- Há poucos dias, fiz a resenha dele, tá aqui nesse link!

* Água Para Elefantes
Autor: Gruen, Sara
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera. (Saraiva)




* Agulha e Linha - Entrelaçando Duas Vidas
Autor: Passy, Chaim Vital
Editora: Sêfer
Assunto: Religiões - Judaísmo
O novo livro do Rabino Chaim Vital Passy coloca em evidência valiosos ensinamentos sobre Shalom Bait - paz e harmonia no lar.
Dois componentes sao imprescindíveis no ato de costurar: a agulha e a linha. A costura sempre requer a união entre as duas, seja qual for o tecido utilizado. Interessante notar que a agulha é dura, inflexível, perigosa e traiçoeira, enquanto a linha é mole e flexível, colorida e delicada. As duas se unem e, com a ajuda da agulha, que vai abrindo caminho, a linha encaixa-se, fazendo seu papel de união. Mesmo sendo tão opostas, conseguem fazer um lindo trabalho em conjunto.
Esta é a grande lição! É possível construir, criar e unir, mesmo sendo pessoas opostas e diferentes.
Os casais deveriam aprender com a agulha e a linha. Nossa vida pode ser um trapo, mas quando temos agulha e linha, podemos transformá-la em uma linda vestimenta. (Sêfer)

* A Alma Imoral 
Autor: Bonder, Nilton
Editora: Rocco Assunto: Religiões - Judaísmo
> Esse livro é excelente! Quero fazer logo logo a resenha dele!!!
---
Reconstruindo os significados de 'corpo' e 'alma', Nilton Bonder procura contrapor o conceito de alma imoral do texto bíblico ao animal moral da psicologia evolucionista. O autor defende que o corpo que preserva e a alma que trai são responsáveis pelo processo de reprodução. A intenção do autor é transportar o leitor para um campo de batalha milenar onde o traído troca de lugar com o traidor, o santo com o marginal, o corpo com a alma. (Livraria Cultura)
Clique pra ler a resenha dele aqui!

*******
Então, espero que vocês tenham gostado da nossa nova tag, com os livros do mês, e agora, no transcorrer de abril, vou fazendo as resenhas que faltam!;)
Beijos!!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas dos livros!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Águas para Elefantes, abandonei a leitura da "A menina que roubava livros", e já assisti o filme "Comer, rezar e amar", li a resenha de "Ler, viver e amar".


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Puxa, invejinha branca de você viu? Faz tanto tempo que não leio nada... Preciso fazer como você, me organizar e tentar voltar a ler mais! Gostei muito das suas dicas do mês, são todos muito interessantes! Já tenho várias indicações anotadas! Vou poder fazer a festa! Rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails