quarta-feira, 17 de abril de 2013

Livro - Travessuras da Menina Má

Faço parte, não tão ativamente quanto eu gostaria, de um grupo no facebook, o Papo Literário, e não conhecia, na verdade nunca tinha ouvido falar antes no Mario Vargas Llosa, até seu livro Travessuras da Menina Má entrar para o tópico de discussões do Livro do Mês.
E que belíssima indicação! Apesar de haver, antes da escolha do livro, uma votação entre os membros do grupo, não sei de quem partiu a indicação, mas seja lá quem for: muito obrigada!
O livro conta a história de Ricardito e Lily, a niña mala e se desenrola em meio as mudanças sociais e políticas na Europa e na América Latina.
Ricardito, o brega, é um romântico e apaixonado inveterado, que desde a adolescência sua única ambição é morar em Paris e, na vida adulta, seu trabalho não apenas lhe permite isso de forma simples e modesta, como também lhe permite viajar por muitos outros países.
Já Lily, a travessa menina má, é insuportável e extraordinariamente detestável e ao mesmo tempo fascinante. Além de mentirosa e enganadora, Lily é aventureira, inquieta, inconstante, exploradora, egoísta, devastadora, calculista e fria. Mas mesmo assim, Ricardito a ama calorosamente, as vezes esse amor afigura-se como uma doença, mas é impossível não se sensibilizar e não crer que é também um amor puro e ingênuo que o move.
O relacionamento entre eles  permanece tórrido, mesmo com a passagem do tempo, e há um magnetismo tão grande nesse amor que os une, independente da época ou do lugar onde estejam. Ricardito sempre solteiro, Lily sempre casada e com uma nova identidade. Interessante que tudo isso começa nos anos 50 e perdura até chegar aos anos 90. A construção de cada detalhe é mais do que impressionante e me fogem as palavras pra descrever a maestria de Mario Vargas Llosa. Ele permite o tempo inteiro que os peruanitos interfiram na vida um do outro, e dessa forma interferem na nossa vida também, porque nos prendem à leitura até finalmente chegarmos as suas últimas páginas com a sensação mista de prazer por mais uma leitura tão deliciosa e tristeza porque não os teremos mais.
É um enredo impecável, rico em detalhes, podemos perceber os aromas e cheiros em algumas descrições, viajamos nas peculiaridades de cada lugar onde Ricardito vai e invariavelmente encontra Lily e, tudo isso muito inteligentemente, enquanto o mundo político vai mudando suas facetas e ganhando novas formas! O final é inimaginável e singular!
Mais um livro genial! Diria que foi uma das minhas grandes aquisições literárias!
- Sinopse -
"Que breguices você diz, Ricardito!"

*******
A respeito da compra do livro, eu não poderia deixar passar em branco o bom atendimento e profissionalismo da Livraria Pacobello. Quando pesquisei o livro na Estante Virtual, a indicação na Pacobello foi a que mais me chamou a atenção pelo preço e pela descrição do estado do livro. E minha surpresa foi ótima, da negociação até a chegada do livro, onde percebi que tudo correu muito bem. O livro veio em excelente estado, muito bem embrulhado e com nota fiscal!



Espero que tenham gostado!
Beijos!!! ;***

16 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler o livro, amei o blog.

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa me empresta? rs!!
    Me deixa com muita vontade de ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, amiga! deu vontade de ler. =D Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nada sobre esse livro, mas amei as resenhas e os quotes.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olá antes de mais obrigada pela visita e comentario :)
    sobre o livro nunca tinha ouvido falar... mas adoro ler, e já fiquei com vontade de ir comprar.. adorei a resnha :)
    Lipa***
    www.saberoquevestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mille!

    Puxa, que beleza de resenha que você fez! É tão bom quando um livro nos causa tamanha satisfação né? Sinto através de sua resenha que se trata de um livro que nos transporta totalmente pro mundo dele. Você diz que chega a ter a sensação de perceber cheiros e tudo mais... Muito bom isso né? Adorei!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais e adoro qdo vc vem aqui Kika.
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Então se você comprar os produtinhos para fazer em casa, sai um pouco caro sim pq os produtos da Kérastase são carinhos, mas eu invisto pq vale muito a pena! É 100% eficaz mesmo. Mas como eu fiz no salão paguei 110,00 reais pois estavam fazendo uma promoção para o lançamento :D

    Gostei da resenha, me parece uma boa leitura!!!

    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio que está no ar. Duas sortudas levarão para casa prêmios Victoria´s Secret!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei ... Pronto, mais um livro que vou ser obrigada a comprar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails