segunda-feira, 18 de março de 2013

Livro: Ler, Viver e Amar

O domingo foi de porre literário, me tranquei no quarto e só saí quando, dentre outros livros, acabei de reler Ler, Viver e Amar de Jennifer Kaufman e Karen Mack, da Editora Casa da Palavra.
Já tinha comentado sobre ele aqui nesse post, mas não havia sido uma resenha. Gosto desse livro, e achei que devia isso a vocês; um livro leve, fácil, um tanto divertido e que nessa segunda vez, certamente por conta da familiaridade, me deu a fortíssima impressão de que já havia assistido ao filme, que sequer existe.
Uma das coisas de que mais gosto nele é que, a cada capítulo, há a citação de um livro, e todas elas ao final da edição estão bem relacionadinhas, caso a gente queira saber mais detalhes e até mesmo enriquecer nossa biblioteca.
O porre literário foi bem oportuno, porque mesmo não sendo a primeira vez que leio L,VeA (as vezes me refiro aqui no blog, a meus livros com siglas, pra não precisar ficar repetindo o título toda hora rsrsrs), a história trata justamente dos porres literários de Dora, uma jornalista desempregada, aos trancos e barrancos com seus trabalhos freelancer, não lembro direito agora, mas com idade girando em torno de 30-35 anos, recém divorciada e super a fim de fazer umas intervenções cirúrgicas no rosto pra dar uma melhorada no visual (quem nunca?).
Ela está sempre às voltas com suas melhores amigas Darlene e Virginia, que também é sua irmã, e claro, generosa como é, sempre preocupada com os problemas alheios e muito disposta a ajudar.
O que é mais encantador em Dora é a sua paixão desenfreada pelos livros e, prestes a se entregar a mais um porre, com direito a já costumeira garrafa de vinho e o banho de banheira, ela conhece Fred exatamente numa de suas idas à livraria. Após tornarem-se namorados, boa parte da trama se desenrola a partir do instante em que Dora se envolve com a família de Fred e começa a fazer parte da vida de Bea e Harper, respectivamente mãe e sobrinha de Fred.
Com algumas pitadas de comédia e outras de drama, a história em nada é profunda, nem tampouco arrebatadora, mas como já mencionei antes, é um ótimo livro pra um domingo em que já nos deliciamos com outras histórias!
Espero que gostem! 
;*** Beijos!!!

14 comentários:

  1. Gostei do livro!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei SEU BLOG ESTAREI SEMPRE POR AQUI lindA sigo quem me Seguir de volta é so me avisar que estar me seguindo
    BLOG: http://charmantye.blogspot.com.br/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl
    CANAL: http://www.youtube.com/channel/UCkVQpyAs31-Bk8DdKR9yX1A/videos

    ResponderExcluir
  3. eu leio tanto artigo científico aqui no lab que não consigo mais terminar de ler um livro hahaha
    mas fiquei interessada

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma delícia de livro! Fiquei bem curiosa! Estou precisando comprar alguns livros, faz tempo que não leio...que vergonha... Vou anotar esse na minha lista!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Seguindo aqui, segue de volta.. Aproveita que tem post novo lá!

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei aqui!
    Desde o nome até os posts, bem phynna! hahaha
    Livro interessante. Principalmente no quesito "leve",
    Os ultimos livros que tenho lido fala apenas sobre
    conteúdos de faculdade. Nada instimulante! rsrs
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amei seu comentário!
      Bjs!!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails