sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vai ser Madrinha de Casamento?

E aí, vai ser madrinha no casamento da sua amiga e não sabe qual vestido usar? 
Primeiro de tudo, precisamos ter em mente que esse tipo de convite, pra ser madrinha ou pra ser dama adulta, e nesse post, as sugestões valem pras duas ocasiões, é uma honra muito grande e deve-se ter o máximo de cuidado na escolha do vestido. Outro ponto importante é conversar com a noiva pra saber se há definições a respeito das cores que as madrinhas podem usar, já que algumas noivas estipulam uma cor ou as vezes elas acabam deixando a critério da madrinha/dama mesmo e aí, tudo fica bem mais fácil. Em relação a cor preta, eu particularmente acho uma bobagem as restrições que algumas pessoas tem dessa cor no altar. Primeiro que normalmente é a cor que os noivos usam, então não faz o menor sentido achar que seja uma cor negativa, triste ou inapropriada, e depois o que muitos não sabem é que a cor preta representa júbilo, ou seja, deixem de besteira, e desde que a noiva não se oponha, invistam no preto que é super elegante.
Caprichem no modelo, não importa se vai ser comprado pronto, alugado ou se você vai mandar a costureira fazer. Eu fico boba como tem gente, que mesmo com acesso a tanta informação, tv, revistas, internet, centenas de editoriais de moda, inúmeros red carpets, ainda fica presa a mesmice do vestidão armado com um lenço no pescoço. Esqueçam o vestido longo com echarpe, isso já foi, já tá ultrapassado! Apostem nas cores, na leveza e principalmente nas texturas! Tá na hora de inovar e fazer bonito num dos dias mais importantes da sua amiga noiva!
Pensem que a noiva se esmerou, cuidou de tudo com o máximo de carinho pro grande dia, e a forma como você vai se vestir vai ser uma maneira especialíssima de você mostrar pra ela o quanto deu importância ao convite e à data.
Escolhi alguns modelos, vasculhando a net, com várias cores, modelagens, alguns com textura, outros mais ousados. O importante é vocês se inspirarem e adaptarem ao seu gosto pessoal, ao seu corpo e ao dresscode da festa; pensar com cuidado se a roupa se adapta bem ao local da cerimônia/festa e ao horário. Investir no penteado, na maquiagem e nos acessórios também faz parte de todo o cuidado que você deve ter num evento como esse. 
Selecionei todos longos, porque acho que seja o ideal pra quem vai ser madrinha e vai estar nas proximidades do altar junto com os noivos.
Verde Esmeralda - a cor de 2013!!!
 
Quem disse que madrinha não pode usar cauda? Pode sim! Claro que você não vai concorrer com a noiva, uma leve cauda fica muito elegante e diferente dos vestidos que a gente vê normalmente por aí.
Beijos e espero que vocês tenham gostado dessas dicas! ;)

4 comentários:

  1. Amei as dicas dos modelos Mille,são lindos! mas é um pouco difícil encontrar nas lojas de aluguel vestidos lindos assim, nem os importados que eu vi não tem esse tipo de tecido e esses caimentos, mas não vamos desistir da busca pelo modelo ideal. Quanto ao que diz respeito ao preto, eu também concordo que não há nada de mais em usar sendo madrinha, acho o preto belissímo e veste muito bem nesse tipo de ocasião e quanto a noiva determinar a cor da roupa das madrinhas, eu não gosto, em meu casamento será livre, pois a menos que mande costurar fica extremamente difícil encontrar tons iguais ou até mesmo parecido e com modelos diferentes e é torturante amar um vestido e não poder usar por causa da cor, que não é a que a noiva escolheu. Bjooos sempre curto muito suas dicas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou uma coisa certíssima Rafa, é torturante amar um vestido e não poder usá-lo, por causa da cor.
      Bjs, amo suas visitinhas!
      Aliás, vc nem é mais visita! ;)

      Excluir
  2. Lindos mesmo todos os modelos mas realmente se quisermos um especifico é mais facil mandar fazer do que alugar e também porque comprar um desses é um investimento que não compensa pelo preço e também que vai usar somente uma vez!
    Te seguindo e adoreiii seu blog florzinha! bjs

    meu segundo post lá no blog contando tudo "Maquiagem e suas origens" vale a pena esta super interessante e inspiradora.
    Beijinhos MaryBaraldi!
    http://marybaraldi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails