sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tô Testando o Tal do Óleo de Coco

Faz tempo que eu tô ensaiando pra comprar o bendito e tão famoso Óleo de Coco, nunca cheguei a encontrar em nenhuma loja aqui em Alagoinhas, mas sabia que tinha no Conde, onde eu costumo sempre me refugiar, já que lá é a terra do coco e tem a fábrica. Duvido que seja difícil de encontrar em cidades maiores, principalmente na internet.
Pois bem, achei na Farmácia do Conde, pra quem conhece a cidade, a farmácia fica na entrada da estrada que vai pro Sítio do Conde - não tem erro.
Chegando na farmácia, a dona teceu mil e um elogios, muito mais do que já tinha ouvido falar por outras pessoas e na televisão e já tinha lido aqui na internet. Segundo ela, seu marido emagreceu 22 kg em 6 meses com o uso do óleo e da farinha de coco (essa eu quero experimentar também) junto com uma dieta e alguns exercícios, nada radical, mas bem disciplinado.
Bom, o vidro é bem grande, vem com 550 ml e é óleo pra dedéu, custou R$35,00, tô tomando há uns 10 dias mais ou menos, 1 colher de sopa logo quando acordo em jejum, mas já me disseram que posso tomar 2 x ao dia. Li em vários lugares e a própria moça da farmácia recomendou que posso usar pra temperar saladas, misturado no iogurte, passado no pão (em temperaturas baixas ele pode ficar pastoso), posso inclusive usá-lo no preparo de alimentos que vão ao fogo. Eu tomo logo é a talagada na colher mesmo, porque acho que já facilita minha vida e eu não esqueço. A consistência é de um óleo fino, e o gosto é meio blergh, não é ruim, mas só por ser um óleo já dá uma gastura, mas de jeito nenhum é ruim. Tinham me dito que tinha gosto de cocada, mas aí já é exagero. na hora de tomar, rola uma cara feia, mas como já disse, só pela sensação de estar engolindo óleo mesmo.
Dizem que os benefícios são inúmeros e algumas pesquisas indicam que pessoas que adicionaram o óleo de coco à sua rotina alimentar, perderam 7 vezes mais a gordura da barriga. É o famoso murchador de barriga. Lembrando que deve ser associado à reeducação alimentar/dieta.
É um óleo bem calórico, cada colher possui 110 calorias, por ser proveniente de uma fruta bem gordurosa, porém ele aumenta a saciedade, por ser termogênico acelera o metabolismo e a queima de gordura, reduzindo o volume e a circunferência da cintura. Além disso ele reforça o sistema imunológico e é anti oxidante. É rico em ácido láurico, e vocês podem ver no rótulo a indicação de 47,26%, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.
Algumas pesquisas também indicam que favorece o funcionamento da tireóide, mantem os ossos fortes e protege o fígado, ou seja, se for tudo isso mesmo o nome devia ser Maravilindo! ;)
Ah, além do óleo, ele pode ser encontrado também em cápsulas e como farinha. Assim que voltar lá vou querer comprar a farinha que dizem que é ótima no iogurte, no mingau e nesse calorão até no sorvete.
*******

Beijos e espero que vocês tenham gostado dessa dica, e se alguém já experimentou me conta a experiência nos comentários, ok?
;***

5 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse produto!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar, mais não sabia se era bom !
    Estou seguindo o blog segue o meu também !
    http://sonhosdemakeup.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,tudo bem?
    Eu também estou tomando o óleo de coco mas em capsulas da Bionatus e estou amando os resultados. Agora em oleo mesmo puro assim ,não sei se conseguiria tomar, sou meio enjoada para isso,rsss
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou te seguindo, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails