terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agora é a Vez da Chia

Que tal mais uma aliada no emagrecimento? E com saúde, melhor ainda né?
Desde o ano passado que eu pensava em começar a consumir a semente da Chia, a outra queridinha junto com o Óleo de Coco, mas nunca parava pra procurar, até que depois de ler o post da Dâmaris do Village de Beauté eu fiquei decidida a tomar e alternar com o uso do óleo, que até então eu tava tomando a colherada em jejum, e agora eu uso mais no preparo das comidas e temperando as saladas mesmo.
Como aqui em Alagoinhas tem um barraca na feira, super conhecida, que tem todos esses tipos de sementes e grãos, eu fui cedinho no sábado pela manhã à caça, e lá estava a chia!
O aspecto é esse, bem feinho mesmo, dá até agonia ficar olhando demais, parece um monte de besourinhos, visualmente chega a ser nojento, mas o legal é que não tem cheiro nem gosto algum o que já ajuda e facilita demais o consumo. Cada 100 gramas custa R$8,00 e, comparando com os preços que vi depois na net, foi o preço mais barato. Rende bastante, estou tomando 1 colher de sopa 2 vezes por dia e o potinho nem chegou na metade ainda.
Como recomendado, antes de consumir, a chia deve ser hidratada num pouquinho de água ou num suco, se você tiver um tempinho, o ideal é deixá-la hidratando de 5 a 10 minutinhos.
A primeira vez que experimentei coloquei água demais e como eu ia tomar com iogurte, tentei coar, mas não deu, a chia absorve toda água e fica com o aspecto igualzinho ao de um gel. É impressionante!
Daí é só misturar no iogurte e mandar ver! Quem preferir, pode tomar direto com a água ou com o suco de sua preferência. Como dito anteriormente, não tem gosto nenhum e não compromete o sabor do suco ou iogurte. Depois que você experimenta a primeira vez, você até perde o nojinho e nem liga mais pra aparência da chia! ;)
Mas, e os benefícios da Chia? São inúmeros:

- acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura,
- combate a celulite e as rugas,
- é rica em ômega 3, ferro e cálcio e possui ação anti inflamatória,
- o gel dá a sensação de saciedade e modera o apetite,
- auxilia no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides e colesterol,
- previne a osteoporose,
- é antioxidante e desintoxicante,
- contribui com o combate ao diabetes.

*******
Muito amor pela Chia! Que tal?
E vocês já experimentaram? Me contem seus testemunhos! 
Beijos!!! ;***

12 comentários:

  1. Olha, que nojinho que eu fiquei disso. Não conhecia essa nova. Eu já tomei tanta coisa, ainda estou tentando comprar o Oleo de Coco e ver se dá gente. Gostei dessa semente, mesmo que eu tenho quase certeza que morreria de nojo de comer isso. Enfim, se eu achar por aqui, vou pegar pra ver. Adorei a dica! Obrigada.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar sem medo Monique, no início dá nojinho, mas como n tem cheiro e nem gosto, super facilita! ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu tomo Mille, realmente eu perdi peso,acho que ainda não perdi quase nada por que não tomo certinho, eu esqueço rsrsrs... mas ela é muito boa mesmo e funciona, dá muita sede tbm, minha pele era bem ressecada e já está ótima pois agora bebo muita água. Agora mais do que nunca eu preciso tomar direitinho pra perder peso, não quero ficar um bolo dentro do vestido de noiva kkkkkkkk. Bjão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá mesmo muita sede, o que é ótimo né?
      Eu tô tomando certinho e já dá pra notar bem a diferença!
      Tô amando!!!
      Bjs!

      Excluir
  3. Nossa, amei! Quero provar, vou ver se acho por aqui.
    Bjuxxxx
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noossa bem diferente, não sei se tenho coragem não, tenho agonia! rsrs
    Beijoos, lindona!

    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei c agonia, mas passou logo na primeira vez.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sexta, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  6. Eu, que adoro essas coisinhas naturebas, não vi nada de nojento e fiquei super interessada!!! :)
    Beijinho!

    www.dicasadamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa a gente adora, isso pra mim era invenção da minha sogra, mas agora vejo que não haha
    Adorei a dica!
    xoxo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails