segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuros

Bem diferente do primeiro livro da trilogia, Cinquenta Tons mais Escuros, é bem interessante. Quem leu minha resenha sobre 50TDC aqui nesse post, viu que apesar do Christian Grey ser assustadoramente apaixonante, o livro foi uma decepção em vários aspectos. Como eu adiantei na fanpage, achei que dessa vez a E L James conseguiu ser menos maçante que no Cinza, menos previsível. Mas, por outro lado e ainda seguindo a mesma linha, a linguagem continua boba, muitas vezes infantil e que não condiz muito com um livro de conteúdo adulto. Aff, preciso dizer o quanto acho uma estupidez alguém dizer, como li num post de um blog qualquer, que as trocas de emails são a parte mais interessante... Oi?! Não são mesmo, mesmo dessa vez tendo sido o pivô de algumas situações, que permitiram que finalmente aqueles emails tão idiotas, tivessem algum motivo pra estarem ali e terem feito parte da história. É uma série cheia de contras e fiquei surpresa, por ter também os seus prós, enfim a continuação me fez deixar um pouco de lado a decepção com o primeiro!
Não imaginei que me arrepiaria dessa vez com o enredo, e não tem nada a ver com as partes uh lá lá! kkkkkkkkkk 
Mas senti medo, muito medo da Leila, muito ódio da velha safada e cretina da Mrs. Robinson (pu%$#@), nojo do imbecil do Jack, muitíssima surpresa com a revelação do grande segredo do Grey, e eu jamais teria imaginado o que seria. Nunca, nunquinha! E o medo de que a Kate estragasse tudo na grande noite, vontade de gritar pra que ela não abrisse a boca e colocasse tudo a perder? Mas o pior de tudo, foi o nó na garganta, com a possibilidade de perder o Grey, e eu já estou a essa altura com os dedos coçando, resistindo pra não fazer um belo dum spoiler! hahahaha
Chorei de emoção quando o Christian atravessou pela porta do apartamento e sua mãe gritou seu nome! Tá, eu sou patética!
Fiquei de queixo caído e muitas vezes, com muita pena da Ana, quem eu acabei deixando de achar tão boba. Dessa vez ela mostrou a força que tinha, que a gente em momento algum viu no primeiro livro. Lembrei várias vezes de umas frases que rolam no facebook e que dizem assim: 
Nem sei se a frase é mesmo do Johnny Depp, mas todos os dias essa frase aparece na minha timeline, e era isso que eu pensava a respeito da Ana, o quão forte ela se mostrou! Daí que, com todas revelações,  a gente que, pelo menos como eu, inicialmente, tinha medo e já era apaixonada pelo Grey, começa a vê-lo e entendê-lo como um pobre menino, ferido e indefeso e deixamos de sentir medo! Definitivamente, Christian Grey é absolutamente apaixonante, por mais imbecil e contraditório que isso possa parecer!
Engraçado que eu não recomendei o primeiro livro, mas super recomendo esse e já tô agoniada pra comprar logo o Cinquenta Tons de Liberdade. Pelas páginas finais de 50TME, já deu pra sentir um pouco o drama que vai ser e que...
;)
Então, é isso, decidam se vão ler ou não! É o tipo de livro que desperta muitos sentimentos, amor e ódio, desprezo e também muita curiosidade. Julguei mal a trilogia por não ter gostado muito do 50TDC, mas dessa vez fui muito bem surpreendida e já quero logo ler 50TDL!
Beijos e espero que tenham gostado!!! ;***

14 comentários:

  1. Boa noite flor, vim conhecer o seu cantinho. Amei, parabéns. Já estou te seguindo. Sou BU nº 2583. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda.
    Bjs
    Chris Thomé
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha! Eu só li o primeiro e ainda não tinha decidido se ia ler os outros, mas fiquei curiosa depois do que você disse..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Ainda não li nenhum desses livros... E olha que estão fazendo o maior sucesso, né. Depois vejo se animo! :)

    Blog - Apenas Um ToqueFacebook

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se animar, conta pra gente o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu não li o livro..nem tenho interesse de ler...rs
    Mas gostei mto do seu Blog e de sua resenha.
    Bjão, flor!

    ResponderExcluir
  5. Ok mille, nao resisti. Baixei os outros dois :3333333

    ResponderExcluir
  6. oi mille, eu ainda nao li o livro, mas pelas resenhas esse segundo parece ser melhor hein! eu ja to curiosa pelo outro n da para aguentar, rss!
    bjoos
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa resenha. Vou querer comprar o livro para ler..Valeu a dica, amiga! bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails