quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bridal Shower: Como Decorar?

Faz um tempinho que eu tô querendo publicar esse post, algumas amigas inclusive já estavam me cobrando, o tempo tava ficando cada vez mais escasso, mas hoje finalmente ele saiu! Ufa!
Então, depois do primeiro post sobre Bridal Shower, que mostrei pra vocês aqui, e que tanto pode ser chá de cozinha, chá de panela, chá de casa nova, chá de lingerie ou chá bar (normalmente esse fica por conta do noivo), que tal a gente trocar ideias sobre Como Decorar? Prefiro chamar de Bridal Shower porque daí já engloba tudo e fica mais fácil!
O lance é que eu sou bem chatinha pra essas coisas, e isso  vocês podem inclusive constatar no primeiro post onde eu dou minhas sugestões sobre como começar a se pensar no assunto.
Claro que nada aqui trata-se de uma regra, e o que vale mesmo é o gosto pessoal de cada uma, mas como eu tenho uma dezena de amigas que vão começar a casar ano que vem e um tanto de outras amigas que, assim como eu, estão começando a se organizar pra esse grande passo, acho que posso ajudar bastante com minhas sugestões, opiniões, indicações, enfim, vamo lá!
Pra começar, acho que quanto mais descontração e menos formalidade melhor e vocês podem ter certeza, a decoração do ambiente super influencia nesse ponto!
Óbvio que todo mundo quer sempre dar o melhor, e receber todos os seus convidados, e no meu caso, convidadAs, amigAs íntimAs, e justamente por se tratar de gente que faz parte fundamentalmente da nossa vida, não há a menor necessidade de se desesperar na organização do chá. No entanto, se você pode dar uma super festa, ok! Quem não quer? É muito importante, por exemplo, não querer dar um passo maior que as pernas, até porque muitas meninas já deixam grande parte do seu budget destinado ou já comprometido pro grande dia, e nem por isso querem deixar passar essa data em branco.
Conte com a simplicidade e abuse da criatividade. Simplicidade nunca foi sinônimo de feiura ou de armengação, muito pelo contrário, o diferencial pode estar justamente aí, e sua festa acabar indo além das suas expectativas e ser o maior sucesso! 
 
Não acho que nenhuma mera mortal precise alugar um espaço pra fazer o seu chá, se tiver uma área externa legal em casa ou uma sala espaçosa já está de bom tamanho, caso não seja possível, a gente sempre tem uma amiga que tenha e que não se importe de "fazer essa caridade". Gosto de espaços menores, desde que comportem bem todas as convidadas, assim são bem mais fáceis de ficarem aconchegantes.
Separe previamente tudo que você acha que combina com o tema de sua decoração, com as cores escolhidas. Uma mesa de madeira bonita pode ficar muito bem sem toalha, mas se você preferir, dificilmente uma mãe não tenha uma toalha de renda branca bem guardadinha esperando por uma ocasião especial pra dar as caras. Copos e taças de vidro, papeis coloridos, ou em tons neutros, papel de embalagem, juta, fitas de renda, flores mais simplezinhas fazem um efeito lindo desde que bem arrumadinhas numa arranjo gracioso. Uma dica bem importante: na hora de decidir sua decoração: a internet pode ser seu maior aliado, o leque de opções é infinito! Pesquise o máximo que puder!
 Achei o máximo essa bolas/flores de papel ou tule presas no teto, elas podem decorar sozinhas ou combinadas com bolas de soprar ou correntes, também feitas de papel. Basta ter caprichosa na hora de confeccioná-las e na coordenação das cores. O espaço menor que eu citei antes, ajuda bastante na despesa, já que usando pouca coisa com material simples, fica bem menos dispendioso e fácil de arrumar.
 A simplicidade da juta combina super bem com a delicadeza e o requinte da rendinha, nessa toalha passadeira, enfeitada com flores bem simples, dentro de vidrinhos que podem ser de maionese. Dá pra usar taças e copos que você já tenha em sua casa.
 Pra um chá específico de panelas, adorei essa ideia de ir guardando latinhas e depois é só montar arranjos diversos, cada um com flores e cores diferentes. Fica lindo, além de super charmoso!
Outra opção bem legal: separe todas as suas xícaras e canecas mais bonitas e use-as pra montar os arranjos, vão fazer o maior sucesso!
*******
No mais, o que vocês vão precisar é de mesinhas e cadeiras e isso está além do óbvio não é mesmo?  
Se você preferir e achar que convém, use e abuse das almofadas em sua decoração e elimine as cadeiras.  
Vai ficar bem diferente, basta usar mesas mais baixas na festa, e coordenar os tamanhos e alturas. Dá pra fazer muita coisa com pouca grana e ainda assim caprichar muito e ter uma reunião inesquecível!!!
Me contem, o que vocês acharam dessas ideias? Breve tem mais post, dessa vez com o que servir!
Beijos!!! ;*** 


6 comentários:

  1. ideias lindas!!! amei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/testei-hair-care-perfume-para-cabelos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mille!! Tem um selinho de blog recomendado pra você!! Passa lá no meu blog e pega, ok??
    Farmacêutica e Vaidosa:Respondendo a Tag de Blog Recomendado
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Mille eu simplesmente amei! tudo lindo e de muito bom gosto!! simples do jeito que imagino o meu chá, adorei as idéias e precisamos marcar pra vc me ajudar a definir a decoração do meu chá de cozinha!! e aguardo as novidades sobre as comidinhas, que delícia vou esperar anciosa! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar sim Rafa, beijão!!!
      Q bom q vc gostou!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails