quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Uma Overdose de Esmaltes

Taí uma coleção toda linda, sem nenhum esmalte escurão, que normalmente são os meus preferidos, e mesmo cheio de clarinhos, me agradou bastante: Cores do Oceano da Impala!
Ao todo são 8 cores, e pra quem é de Alagoinhas, onde tudo chega dez mil anos depois, tem ela disponível no Magazine Victor. Se não me falha a memória, a coleção completa custou R$ 21,00. Já tinha mostrado pra vocês aqui nesse post o Pés na Areia, o meu preferido dentre os 8, inclusive comentei que queria fazer swatch de todas as cores, mas no dia me deu muita preguiça. Enfim, passada a preguiça, fiquei a manhã de ontem todinha só no põe põe põe, me fazendo enlouquecer, e acho que não aguento sentir cheiro de esmalte e acetona por uns 15 dias. Mentira! Haaa! ;)
 O Azul Cristalino é, depois do Pés na Areia, o meu favorito!  Pra ficar perfeito desse jeito, passei várias camadas, algumas unhas 3, outras 4 camadas, nunca arrastando o pincel, mas sempre aplicando o glitter na unha. Acho que dessa forma sempre funciona melhor. Legal que mesmo com tantas camadas ele não ficou com aspecto grosseiro. Entre uma camada e outra eu esperava o esmalte secar, justamente pra não embolar o glitter.
 O Conchas é um verdinho bem singelo, com fundo azul. Um lindo perolado. Passei 3 camadas pra cor ficar homogênea, e acho que com uma base branca, 2 camadas seriam suficientes e nem interfeririam na cor dele. Boa tática pra quem gosta muito de um esmalte e quer economizar, principalmente quando se trata desses esmaltes de edição limitada.
O Doce Oceano é um belíssimo azul, no vidro tem uma leve cintilância, mas que na unha não aparece tanto. Não achei que seu efeito seja perolado, tá mais pra cremoso. A consistência dele é muito boa e cobre a unha perfeitamente com duas camadas.
O Água Viva foi a cor mais difícil de definir, porque no vidrinho ele é bem simples, algo entre um nude e um acinzentado clarinho qualquer, mas que na incidência da luz apresenta reflexos rosa e fuchsia, e é aí que mora toda a beleza dele. Passei 3 camadas.
O Pérola do Mar, independente do nome, é o único realmente perolado. Trata-se de um rosinha bem meigo, também com reflexos fuchisa e micro brilhinhos furta cor. A consistência dele é tão boa, que com 2 camadas ele já cobre bem, mesmo assim, acho que por força do hábito, passei 3 camadas. Ele é muito lindo!
O Vermelho Coral  precisa virar um clássico, até agora de todos que já vi, é o coral mais perfeito! Usei 2 camadas e cobriu a unha perfeitamente. Ele é muuuuuito bonito!
O Pés na Areia é o meu favoritão dessa coleção inteira, maravilhoso esse rosa com brilhos dourados. Tem swatch dele aqui nesse post!
 Pra usar o Escama de Peixe - Brilho da Sereia, usei como base o metalizado Meu Estilo da segunda coleção Rebeldes também da Impala. É um verde bem bonito, sou suspeita pra falar sobre esmaltes verdes, porque além do azul é a minha cor favorita, passei 2 camadas e ele cobriu muito bem. Pois bem, pra quem achava os glitters do Disco Ball grandes, esse é bem maior, talvez o dobro do tamanho até. Eu que gosto de esmaltes chamativos, nem gostei do efeito dele na unha. Pra ficar desse jeito da foto, passei 2 camadas apenas, ele fixa o glitter super bem na unha e acho que por serem grandes eles vão acumulando um por cima do outro, dando justamente esse aspecto de escama. Apesar de ser um glitter bem bonito, acho que não o usaria nem numa filha única, digamos que ele seja dragqueenizado demais pro meu gosto. Prefiro meu Ocean Jewel da Penélope Luz, que já já vou mostrar, depois de vocês verem o Daring da Hits. 
Até aqui o post já virou uma overdose de esmalte, mas vamos lá!
 Já tinha usado o Daring da coleção Mari Moon da Hits, outras vezes, mas sempre numa misturinha com outros esmaltes, já que ele é o mais discreto de sua coleção. Até já mostrei ele aqui com o Grape da Revlon. Dessa vez optei por usá-lo sozinho e fiquei boba por ver como ele é incrivelmente mais bonito sem nenhum coadjuvante. Passei 2 camadas, o pincel dele é ótimo, bem larguinho, a consistência do esmalte é bem cremosinha e a secagem é tão rápida, que logo depois, algo em torno de uns 15 minutos, eu simplesmente comecei a hidratar as cutículas e empurrar com o palitinho. De tanto que passei acetona pra tirar os esmaltes anteriores, resolvi dar uma hidratadinha e como eu tava com alma anisando por brilho, lembrei que ainda não tinha usado o Ocean Jewel da Penélope Luz e passei mais 2 camadas dele por cima!
Pra quem não sabe, o Ocean Jewel é indie, feito artesanalmente e é 3 free, ou seja, ele é livre de Tolueno, Formaldeido e outra substância que eu nunca lembro o nome e que também é prejudicial à saúde. Comprei ele na loja da Sofia, a BBF! O vidrinho tem 13 ml e custa R$15,00!
Amo esmaltes verdes como vocês já sabem, e glitter é comigo mesmo. Esse então, cheio de hexagonais  é simplesmente perfeito!
Que tal? O que acharam dessa overdose de esmaltes?
Beijos!!! ;***

25 comentários:

  1. Adoreeeei os esmaltes. Esse Penélope Luz é lindo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. A-M-E-I todos,um mais perfeito que o outro *-*
    Quero o Azul cristalino e o escama de peixe pra ontem rs :)
    Beijos
    foreverandever-young.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau, amei todos!! Principalmente os azuis! *o*
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindos!! Amei o Pés na areia e o da Penélope Luz!!!

    http://farmaceuticaevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos demais mesmo! Pés na Areia, nem se fala, perfeito!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Esse esmalte da Penélope é show! Super lindão.
    Beijo e obrigada pela visita no Esmaltes da Luluzinha!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei o Azul Cristalino e o Brilho da Sereia! Quero comprar para passar logo na unha! Estão lindos!

    Blog - Apenas Um ToqueFacebook

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero usar logo o azul cristalino, nesse dia pintei só p mostrar p vcs, mas é lindo demais né|?
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Que lindoss, adorei a coleção nova da impala!

    Beijos
    www.blogdosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vermelho coral e pés na areia indo para lista de compras, now.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de todos os esmaltes, mas o Brilho de Sereia conquistou meu coração.
    =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei todos,
    principalmente o verde com brilhos.

    Visite: http://acessoriosecafeina.com e conheça o mais novo blog de moda e cultura da internet.

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Quanto esmalte lindo Mille! Adorei! Meus preferidos são o Azul Cristalino, Conchas, o Vermelho Coral e o Ocean Jewel.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  12. q lindo esse penelope luz =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tá linda essa coleção da Impala, o esmalte que mais gostei foi o Azul Cristalino.
    E amei o Ocean Jewel, muito lindo!

    Beijos
    www.worldccpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails