quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Maratona Cabelística e a Salvação da Pátria com Natura Ekos Andiroba

Era pra eu ter publicado esse post no início da semana, mas a correria esses dias tava tanta que só hoje consegui publicar, mas vamos ao que interessa! ;)
Geralmente, eu não cuido muito dos meus cabelos, quando passo os fins de semana na praia, mas como de uns tempos pra cá eu tenho dado uma atenção especial pra eles e tenho hidratado com muita constância, resolvi tirar um tempinho pra dar um trato neles, principalmente porque praia resseca 'demááááás'!
Eu levei a Máscara Hidratante com filtro catiônico pH 4.5 da Luna, que acabei não usando (já usei ele e obtive um ótimo resultado, mas fico  devendo a resenha dele) e fiz a hidratação com o Mix Restaurador Novex Creme de Tratamento Ultra Profundo que tinha lá em casa, deixei agir por uns 5 minutinhos e ainda na lavagem senti o cabelo pesado, estranhíssimo, parecia com um aspecto mega poroso e me bateu logo aflição, meu cabelo tão bem cuidadinho... peguei a embalagem pra ler, e esse foi meu vacilo, deveria ter lido antes, pois vi na formulação que apesar de ter silicone, queratina, ceramidas e vitaminas e até aí ok, também contem justamente o que mais danifica meus cabelos: abacate. Não sei explicar o porque, mas não há nada que estrague mais meus cabelos. O pH dele é 3.5 e pelo que sei isso deveria ser ótimo pra abrir as cutículas do cabelo e hidratar bastante, mas não foi o que aconteceu. Avistei uma garrafa de mel e nem pensei duas vezes, apliquei no cabelo todo e fui dar uma caminhada na praia. No caminho, com o sol, a sensação era de que o cabelo ia absorvendo melhor as propriedades do mel, que até onde eu sei é excelente pra tratar cabelos secos, danificados e auxilia na produção da queratina. Tudo que eu preciso!


Quando cheguei em casa, demorou um pouco e minha manicure, que vende O Boticário e Natura, me mostrou os produtos que ela tinha disponíveis e de cara comprei o Shampoo e o Condicionador da Natura Ekos Andiroba. 
Só dei tempo das unhas do pé secarem e corri pro banho, lavei meus cabelos duas vezes com o shampoo que é perolado, ou seja, pra praia ele é ótimo já que a gente lava o cabelo todos os dias e eles são ideais pra uso diário. Já o condicionador tem a consistência normal, bem cremosinho, esse eu passei duas vezes.
Impressionante o efeito, Per-fei-ção é o que define esses dois produtos, e juro pra vocês que não lembro a última vez que eles ficaram tão sedosos assim e soltos somente com shampoo e condicionador, fiquei desejando demais experimentar a máscara hidratante, se sem ele já ficou assim, imagina... 
Pra minha surpresa, minha cunhada tinha o Creme para Pentear e eu experimentei, passei em todo cabelo, dei uma amassadinha e deixei secar naturalmente. Meus cabelos ficaram lindíssimos, muito macios, a sensação de cabelos reparados foi imediata, o resultado foi sensacional, e eu fiquei absolutamente satisfeita. Não quero mais ficar sem e já tô pensando em ler mais sobre o assunto e fazer o cronograma capilar com ele, liguei pra minha sogra e tratei de encomendar o kit completo, pedi mais um shampoo e condicionador, a máscara hidratante e o creme pra pentear e fiquei sonhando com a Natura lançar óleo de andiroba, gel de andiroba e mousse de andiroba pra eu usar umas técnicas de amassamento, justamente pra quando estiver na praia e quiser usar o cabelo cacheadinho.
As tampas são rosqueáveis, trouxe-os na sacola e dessa forma eles são bem seguros e não vazam. Gostei bastante. 

Além do resultado maravilhoso, o cheiro é uma delícia,  tem bastante fixação e é muito agradável, as embalagens do shampoo e do condicionador tem 300 ml cada e custam R$ 14 e R$ 16,90 respectivamente. O Creme pra Pentear tem 150 ml e eu não sei o preço, mas não deve ser mais de R$ 15, eu imagino.  

Pra quem for do Sítio do Conde, tem Sy a manicure e o tel dela é (75)9198.4766, já quem for de Alagoinhas, é só ligar pra Vera (75)3421.4450 ou mandar um email pra veraneryornellas@gmail.com
***

Quem de vocês já experimentou essa linha da Natura? Pra mim ela é maravilhosa e não quero deixar mais de usar! E em relação ao Novex, mais alguém já passou por isso? Me contem suas experiências!

Beijos e espero que tenham gostado! ;*


16 comentários:

  1. Adorei o post amiga, adoro os produtos da natura, o ruim é que são salgados demais os preços, uma pena pois compraria muito mais.
    Ainda não testei essa linha da andiroba, mas deve ser uma delicia né não? rsrsrs

    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei os preços bons Luma, e valem muito pela qualidade.
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Oii, td bem? Então eu usei um novex o da monalisa e meu cabelo ficou muito feioso depois tbm, decepção total! Quanto aos produtos da natura eu simplesmente amo, tanto a linha ekos quanto a linha Plant, o de Castanha também é ótimo. Adorei saber que o de andiroba tbm é bom! Beijos

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala bem dessa linha Plant, mas vou segurar a curiosidade. Kkkkkkk
      Bjão!!!

      Excluir
  3. Tão bom quando a gente fica satisfeita com um produto né? Eu uso o Novex Óleo de Argan e gosto demais! Esse que você citou eu nunca usei! E agora fiquei curiosa por essa linha da Natura!

    Beijos Mille!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, eu peguei trauma de argan c a Avon. Kkkkkkkk
      Bjooooo

      Excluir
  4. Que bom saber que tem produtos nacionais que são bons, daqui a pouco estou chegando no Brasil e quero muito provar! Das uns 2 anos estou cuidando muito dos meus cabelos mais investi em kerastase e maroccanoi. Sou satisfeita mas o preço e bem diferente né.

    www.my-urban-life.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a diferença nos preços chega a ser bem absurda!
      Bjs!

      Excluir
  5. Adooro a linha para cabelos da Natura!!! Sempre me agradou! Eu uso o shampoo e condicionador Ekos maracujá!!! É cheiroso demais, e o perfume dura o dia todo nos cabelos!!!

    http://farmaceuticaevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fixação é incrííível, boa dermais memo!
      Bjsssss

      Excluir
  6. meninaa, to precisando de uma mega hidratação! Adorei suas dicas e opções!!

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô amando essa linha, valeu a pena cada centavo!
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  7. Adorei os produtos, ainda não testei nenhum mas parecem ser muito bons mesmo :D
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber, morro de vontade de experimentar. Já vou correndo comprar (rs)
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc goste bastante, depois conta pra gente.
      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails