segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cinquenta Tons de... Preguiça!

Então... podem me julgar por ter aderido à modinha do Cinquenta Tons de Cinza! Mas foi irresistível vê-lo na prateleira das Lojas Americanas e não levar um exemplar comigo pra casa. Eu tinha lido várias resenhas dele, assisti vídeos comentando a respeito, li tanto opiniões positivas quanto negativas, li spoilers da trilogia inteira, e isso só aguçou a minha curiosidade! Quis pagar pra ver ler e ter a minha opinião.Queria saber o motivo de tanto sucesso, de tanto bafafá e até agora estou sem entender, porque sinceramente, a publicidade e o marketing que fizeram do livro, foi muito caminhão pra pouca areia!
***
Basicamente o livro é a história de uma jovem - Anastasia Steele - às portas de sua formatura, que fazendo um favor a sua amiga doente, vai entrevistar um jovem bilionário - Christian Grey - que apesar de relutar contra seus sentimentos se descobre tão apaixonado por Ana, quanto ela por ele. O detalhe incomum da história é que eles começam uma relação de sentimentos conturbadíssimos de dominador e submissa. Christian é um atormentado e traumatizado sadomasoquista, maníaco por controle e a história se desenrola por aí e tornou-se um bestseller, com direito a trilogia - Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade!
Sei que tem inúmeras resenhas do livro por aí, e que estou atrasadérrima, mas o fato é que eu demorei cerca de um mês pra terminá-lo, porque apesar dos pesares ele é maçante, enfadonho, entendiante e fastidioso. Imaginem um livro com uma história adulta cheia de situações que envolvem sexo, sexo e muito sexo, (imaginar o quarto vermelho da dor é de arrepiar) mas com uma linguagem infantil paupérrima de dar sono. A gente tem que lidar com páginas e mais páginas recheadas com trocas de emails imbecis e completamente desnecessárias. Com diálogos do tipo: "_Já comeu?" "_Não!" "_Coma!" (Pro Christian a Ana deveria estar sempre saudável e bem alimentada, pra ele depois esgalupir a bichinha até pelo avesso!)
Taí um livro que, apesar de ter aguçado minha curiosidade e ter me dado vontade de ler a trilogia inteira, - já que pelos spoilers que li, a Ana dá uma reviravolta lá no final em Cinquenta Tons de Liberdade - não me faz recomendá-lo a ninguém! É um livro chato, em alguns momentos as páginas são devoradas rapidamente, mas em outros tantos falta maturidade na linguagem e isso me irrita horrores, e ele fica escanteado por uns bons dias, sem despertar o mínimo de vontade de continuar a leitura! Confesso que só não abandonei a leitura, como algumas amigas minhas fizeram, porque ultimamente tenho sido uma péssima leitora e prometi a mim mesma ler até o final, fora como já disse, a vontade de completar a trilogia.
Não considero um livro romântico e muito menos libertador - libertador de que, pelo amor dos céus? Mas concordo que é viciante (talvez seja o efeito de não querer ficar por fora de um dos assuntos do momento) e apesar de ter demorado bastante, li até o fim na larica de saber como a história iria se desenrolar.
O filme tá vindo aí, já que Hollywood comprou os direitos e pelo jeito o sucesso tão cedo vai acabar! Muitas especulações estão rolando em torno de quem vai encarar os papéis principais, e os nomes mais cotados para o papel do Christian são Ian Somerhalder e Ryan Gosling, mas seja lá quem for, acho que Tiago Lacerda deveria ser apresentado a Hollywood, nas passagens onde as descrições de Christian falam de calça caindo na cintura e cabelos despenteados eu só consigo imaginar ele:
Vocês leram o livro? Me contem o que acharam! 
Pra vocês, qual o Christian Grey perfeito? 
Beijos! ;***

18 comentários:

  1. kkkkkkkk morri de rir com 50 tons de preguiça!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) vc não tem noção da preguiça! kkkkkkkkkkk
      bjs!!!

      Excluir
  2. Arrazou na resenha! Alguem que me entende ;) kkkk

    http://phanebandeira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Boa interpretação.. bom saber, pois ia pedir pra minha mãe trazer...kkkk
    Vim conhecer seu blog...já sou sua leitora e seguidora... Venha conhecer o meu tb:
    www.blog.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Miloca Lindoca...rs se me permite! Também não correspondeu as minha s expectativas...espero compensar no CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS...que já estou lendo! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc comprou o livro onde Tania? Ainda n chegou nas Americanas!
      ou tá lendo o ebook?
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Esse livro é uma BOsta....

    ResponderExcluir
  6. Oi Mille!

    Menina, eu estava mega curiosa com relação a esse livro! Que pena que não atingiu suas expectativas...mas acho que vou comprar, faz tempo que quero lê-lo. Pelo menos já sei que posso não gostar e não vou criando devaneios de um livro excelente como eu havia criado até agora! Valeu a resenha!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gostaria de te convidar para conhecer a nova coleção Alto Verão - Lina.
    A coleção é inspirada pela vontade de amar e sempre se renovar,
    a Lina lança sua segunda coleção,
    dedicada a fazer do simples gesto de se vestir a inspiração para o amor.
    Espero sua visita.
    Um super Beijo!

    linastilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas#
    https://twitter.com/danih_malvas

    **PARTICIPANDO DO SEU BLOG, PARTICIPE DO MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir
  9. Eu não li, nem tive vontade de ler. Por acaso vi um vídeo de humor onde um boneco lia um trecho do livro (sim, é isso mesmo, o Marcelinho, é super engraçado), e como eu já esperava, achei o texto muito chato e desinteressante. Não achei envolvente, achei muito BLÉ.
    Acho que o povo fica em polvorosa pq tem muito sexo na trama, mas acho isso tão idiota, como se nenhum outro livro mostrasse esse assunto, ou ainda, como se ninguém fizesse sexo! Como não li o livro também não posso detonar tanto, e já li por aí que é uma relação quase doentia, e tal.
    Sei lá, não me chamou atenção, não é uma história que me instigou a ler o livro, absolutamente.
    Pelo trechinho que vi no vídeo que falei antes, concordo contigo, uma linguagem tão pobrezinha...bem podre mesmo.
    Acho que esse sucesso todo foi mais pela estratégia de marketing do que pela força da história...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra ver o vídeo de humor! kkkk
      Bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  10. Esse livro é ótimo,li o primeiro em um dia.
    Eu não conseguia parar de ler.
    Ele é maravilhoso,super interessante.
    Leiam que não vão se arrepender.
    E quantos as partes pornográficas a autora sempre falou que é um livro HERÓTICO, não um conto de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô quase no fim do 2º, finalmente, e tô achando menos ruim q o 1º!
      Hehehe
      bjs e obrigada!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails