quarta-feira, 29 de agosto de 2012

#DIY - Esmalte de Sombra - Blue Shadow Fothergilla

Há uns dias, passeando pelo facebook (aproveitem pra dar uma curtidela: facebook.com/coisaphynna), vi a publicação de uma menina que tinha feito o próprio esmalte com uma sombra que ela já não usava mais. Pena que não lembro o link da foto, pra mostrar pra vocês e dar os créditos, se eu achar, atualizo aqui o post. Vi o swatch nas unhas e o esmalte tinha ficado bom mesmo, com uma cor intensa e aparentemente com uma consistência bem boa. Não hesitei em fazer o meu, e lembrei logo de um duo da Natura, que eu já tinha mostrado aqui, e que nunca usei por ter a pigmentação péssima, apesar das cores serem lindíssimas.
Então, vamos lá né, pro passo a passo! Super simples:
1 - Pra fazer a misturinha, precisa-se de uma base incolor, a sombra escolhida e eu adicionei outro esmalte pra dar um plus na misturinha.
1.1 - A base que  escolhi já tava pela metade e é de uma marca bem fuleirinha, tava até sem o rótulo. Vocês podem usar qualquer base de sua preferência. 
1.2 - Escolhi esse esmalte da Big Universo, o Raio de Sol, por ser cheio de brilhinhos nacarados e dar o plus que eu queria ao esmalte. Esse item é opcional, mas dá muita diferença no resultado final.
1.3 - A sombra escolhida foi essa azul de um duo da Natura, que apesar de ter as cores lindas, a pigmentação é péssima, então achei logo um uso alternativo pra ele. Detesto ficar com maquiagem  sem uso em casa.
2 - Não tem a menor dificuldade pra fazer essa misturinha, basta despejar a quantidade desejada do esmalte com brilho no vidrinho da base, essa parte eu fiz no olhômetro mesmo, mas depois achei que poderia até ter colocado mais. Isso depende do gosto de cada uma de vocês.
2.1 - Nessa imagem dá pra ter uma idéia da quantidade que usei do brilho Raio do Sol. Acho que um pouco mais da metade da base, e como já disse, poderia ter usado mais, mas não há nada que me impeça de fazer isso a qualquer instante. O importante é vocês irem dosando as quantidades até que fiquem satisfeitas e achem que o resultado ficou bom.
3 - Essa é a única parte que requer mais tempo, mesmo sendo tão fácil. Digo isso, porque a sombra precisa ser muito bem machucada, de forma que não fique nenhum grãozinho, o ideal é que, se possível, fique bem fininho, e dependendo do tipo de sombra usada, que fique como um talco. Usei apenas a metade da quantidade de sombra azul do duo, mas também poderia ter usado a parte azul toda. Mais adiante, eu acrescentei uma outra sombra.
3.1 - Poderia ter esfarelado a sombra bem mais, mas essa tinha uma textura diferente, caroçudinha e com aspecto úmido, o que dificultou que eu deixasse com a aparência de um talquinho bem fino.
4 - Com o próprio guardanapo, onde esfarelei a sombra, fiz um funilzinho e despejei a sombra dentro da mistura de base com brilho. Basta ter cuidado pra não escapulir o pozinho e sujar tudo. 
4.1 - Fica assim tudo dentro do vidrinho, esqueci de fotografar a parte em que mexi a misturinha com um palito de laranjeira e fiquei rodando o vidrinho pra deixar a mistura bem homogênea. Nessa etapa, pode colocar aquelas bolinhas que ajudam a misturar os esmaltes, ou mesmo aqueles parafuzinhos. Ajudam demais, porque com o tempo o esmalte decanta e é só mexer que a cor volta ao normal.
5 - Achei que a quantidade de sombra que eu havia colocado não tinha deixado a cor bem intensa, da forma como eu queria, e com medo de, mesmo usando toda a parte azul do duo ela ainda ficar fraquinha, escolhi uma outra sombra qualquer de um estojinho de maquiagem desses bem baratinhos, e adicionei a sombra devidamente esfarelada, e aí sim ficou de uma forma que me agradou bastante!
Finalmente, meu esmalte ficou assim! Dá até pra vocês verem uns carocinhos da sombra que eu não esfarelei direito, mas não tirou em nada a beleza da cor. O brilho ficou muito bonito, a consistência ótima, muito bom de passar, não deu trabalho algum, não descascou e só tirei uns 3 dias depois porque queria experimentar um esmalte novo que tinha comprado. 
Dei até nome pra ele: BLUE SHADOW FOTHERGILLA! Que tal? Gostaram?
Eu amei, e vou fazer outras cores!
Se fizerem, me contem o resultado! Beijos!!! ;***

8 comentários:

  1. Que máximo. muito facil de fazer. adorei.

    ResponderExcluir
  2. ADORO!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* nossa que inovação kk ameiii. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii nossa amei a dica, ou fazer tbm rsrsrs, eita povo criativo,
    tenho aprendido muito na blogosfera.
    Ahh a cor que vc perguntou no blog é Big universo cor taurus.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails