segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trilha em Oliveira dos Campinhos

Ninguém bota muita fé quando eu digo que gosto de me aventurar, mas é verdade! Gosto mesmo, só não curto de jeito nenhum tudo que envolve grandes perigos. Quando um amigo me avisou que organizaria essa trilha pra Oliveira dos Campinhos, no último dia 23 de junho, eu fiquei empolgadíssima e mal pude esperar pro dia chegar logo e a gente se embrenhar pelo mato com um grupo enorme de amigos.
Muita água, barrinha de cereais e lá fomos nós! O mais impressionante de tudo é que esse lugar é aqui pertinho de Alagoinhas, indo pra Feira de Santana e eu nunca imaginaria um lugar assim tão lindo, com uma cachoeira tão espetacular como essa, tão perto de nós!
Demos muita sorte e fomos agraciados com um dia lindo, bem fresco e com sol bem fraquinho que facilitou bastante. Foram em média 4 a 5 horas de caminhada no meio do mato, com muitos obstáculos, muitas pedras pra escalar, uma subidas bem íngremes e muita, muita água. Grande parte do trajeto a gente faz dentro d'água, em alguns trechos chegando até a barriga, alguns lugares mais rasos outros mais fundos, obstáculos dentro d'agua, enfim, uma maravilha pra curtir o feriado. Fora que o grupo era todos de amigos e foi divertidíssimo!
No fim de tudo, encontramos essa cachoeira incrível da primeira foto, que dá até pra pular do alto da pedra, mas como eu tô me organizando pra casar, desisti, é claro! hahahahaha
Uma das partes mais tensas, sem dúvida alguma, foi atravessar a ponte com uns 19 m de altura, e sem um monte de dormentes que nos obrigavam a dar uma passada bem grande e ter que inevitavelmente olhar pra baixo! Rrsrsrsrsrs
Gostamos tanto que já temos mais uma trilha agendada e eu já tô ansiosa pra chegar logo o dia! Foi sensacional!!!

Fomos acompanhados por uma equipe profissional de Feira de Santana, a Caatinga Trekkers, liderada por Ênio Paulo, que comandou mais 7 guias.
Pra quem tiver interesse, os contatos são:


Ênio Paulo
Tel: (75) 9132.3215
E-mail: eniopaulo@caatingatrekkers.com.br
Marcia Libânea
Tel: (75) 9132.3241
E-mail: marcia@caatingatrekkers.com.br
Evisson
Tel: (75) 9144.9747
E-mail: evinho@caatingatrekkers.com.br

Um comentário:

  1. Que lindo, adoro essas coisas, mas n tenho acesso e nem conheço ninguém q faça!
    Bjuuuuus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails