sábado, 2 de junho de 2012

Heartcakes de Ovomaltine

Outro dia bateu um desejo absurdo de comer bolinhos de ovomaltine, e sem nenhuma receita eu acabei inventando uma que deu super certo, como as forminhas que eu tenho são em formato de coração, acabei virando uma "expert" em Heartcakes de Ovomaltine! kkkkkkkkk
Rolou até pedido da receita, então lá vai:
Como foi uma receita como a gente costuma chamar aqui "de olho", não tem uma medida exata para a quantidade dos ingredientes, mas pelo menos vocês podem ter uma noção, mesmo que seja mínima, de como fazer, e a medida que for batendo, vai olhando a consistência e o docinho da massa:
Coloquei tudo de uma vez no liquidificador e deixei bater por vários minutos:
> 2 ovos inteiros
> 3 copos de leite
> 1 copo grande de ovomaltine em pó
> 1 copo grande de farinha de trigo
> 3 colheres de açúcar
> 1 colher de chá de fermento
> 1/3 de pote pequeno de manteiga (deve ser +/- 80g)
> Geléia do sabor de sua preferência
- Coloquei um pouco da massa nas forminhas untadas e enfarinhadas, coloquei bem pouquinho de geléia e cobri com mais massa, só tomando o cuidado de não encher demais, tem que deixar um bom espaço de sobra na forminha, porque o bolinho cresce bastante quando está assando. Daí é só colocar pra assar por +/- 40 minutos!
Na hora de servir, polvilhei mais ovomaltine e canela em pó! Rendeu mais de 8 heartcakes! ;)
Espero que vocês tenham gostado e, se fizerem, me contem como ficou! 
Beijos e ótimo restinho de fim de semana!
;***

12 comentários:

  1. Eu queria ter comido! Q dia vc vai fazer p mim?

    ResponderExcluir
  2. Amanhã vc vai fazer!!!! pq eu vou ai tomar café
    rsrsrsrsrsrsrs
    kelly Armentano

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia é essa de receita?? Me deu até água na boca rs, amei :D
    Tenha uma ótima semana ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma delícia mesmo, inclusive esqueci de dizer no post que fica bem cremosinho por dentro e crocantinho por fora! ;D
      Bjs!

      Excluir
  4. Heartcakes de Ovomaltine!!! Adoro Ovomaltine! Mas só eu encontrar alguém que faça, porque eu mesma...
    Bjs & óteema semana =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem rápido Antonia, experimeeeenta, vc vai gostar!
      Bjs!!

      Excluir
  5. Uai que delícia de coraçõeszinhos!
    eu a-m-o ovomaltine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo Ovomaltine e as invenções que faço com ele! kkkkkkkkkkk
      Bjo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails