quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pensando no Buquê

Desde que meu namorado e eu começamos a nos programar pro nosso casamento, que não tenho outros pensamentos a não ser tudo que envolve a decoração, a festa, o local da festa, a lista dos convidados, o buffet,  as músicas, a banda, o vestido e o buquê. Falta mais alguma coisa? rsrsrsrs
São milhares de detalhes que precisam ser pensados minuciosamente, com o máximo de cuidado e planejamento. 
Outro dia tava até comentando com umas amigas que o governo deveria lançar a Bolsa Casamento, porque haja dinheiro pra tanta coisa! kkkkkkkkkkkk E é justamente por isso que a gente precisa se planejar pra não extrapolar o orçamento! 
Mas enfim, desde ontem que tenho buscado incansavelmente inspirações pro meu buquê e que podem ajudar vocês, que também estão pensando em se casar, a se inspirarem.
Acho o buquê tão importante quanto o vestido, um complementa o outro e devem ser pensados com carinho, acho inclusive que não dá pra pensar nos dois de uma forma independente e que ambos devem servir um como complemento do outro.
Poucas flores são tão elegantes, sofisticadas e charmosas quanto as tulipas e além disso, elas tem um significado super especial: representam o amor perfeito e verdadeiro, principalmente as vermelhas, já a tulipa roxa representa quietude e paz (tudo o que uma noiva espera no seu grande dia rssss), as brancas representam os princípios e valores e significa perdão e as amarelas significam generosidade. Legal mesmo é juntar tudo isso num belíssimo buquê de tulipas coloridas e tá tudo certo! ;) 
Os buquês de rosas, são sem dúvida, os mais clássicos e mais escolhidos pelas noivas. O branco e o vermelho estão excepcionais e dessa forma, acho impossível errar e não haver coerência entre eles e o vestido escolhido. O branco eu já imaginei com pérolas além das egípcias, que são lindas, alegram qualquer arranjo e eu ainda chamo de tapadoras de buracos. Tadinhas! heheheheh
Interessante que as cores tem, cada uma, um significado especial, mas quando se trata das cores das flores, cada uma pode receber um outro significado. As rosas vermelhas por exemplo, simbolizam o amor, o romance, a melhor forma de dizer Eu te Amo! As cor de rosa simbolizam graça, elegância e delicadeza, além de expressar admiração, agradecimento e amor poético. Achei fofo!
As amarelas transmitem felicidade, alegria e calor! Penso logo em lindos girassóis!
Os buquês com flores mistas e coloridas são os que mais gosto, enchem mais meus olhos, prendem mais a minha atenção e ainda me fazem suspirar. É como a mistura de todas as qualidades, bons atributos e ótimos sentimentos, juntos num arranjo só.
Como vocês podem ver, gosto mais desses modelos redondinhos, nenhum buquê cascata de todos que vi me atraiu ou me surpreendeu. Talvez eu mude de idéia quem sabe, assim como já mudei as cores da decoração duas vezes. Tô na normalidade né?
Esse, por enquanto, tá no topo dos meus preferidos:
Agora a tag casamento, será atualizada com mais frequência! 
Beijos e espero que vocês tenham gostado!;***


17 comentários:

  1. Aiiiii que difícil escolher entre tantos buquês maravilhosos!!!

    Imagino a sua dificuldade...rs

    Eu adorei as tulipas brancas, as rosas egípcias e o que você disse que até o momento é os eu favorito! Muito alegre ele...

    Nossa, imagino quanto trabalho dá pra organizar um casamento...e haja dinheiro mesmo, concordo com você sobre o Bolsa Casamento! kkkkkkkkkk

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com

    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muito trabalho mesmo... rssss
      Mas tb é tão gostoso!
      Bjs!

      Excluir
  2. miloca adorei os modelos, tb prefiro os coloridos, acho que tem presença, que vc consegue concentrar o "tcham" nele e usar um vestido mais leve, pra mim que não gosto de nada muito espalhafatoso tá ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei os escolhidos!! o meu eu quero q seja de gerbera ou rosas na cor rosa!
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. prima está pensando em casar? olha meu convite ! que tal mel para daminha ? ja dou a ideia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sim Dani. =D
      Breve entro p time das casadas! Hahahahaha
      Pensou q eu ia me esquecer de vc? Jamaaaaaais!
      Bjo!

      Excluir
  5. ai meu Deus! Um mais lindo que o outro. Adorei demaaaaaaaaaais o Rosas retrô! *O*

    Seguindo aqui ok?
    Beijos

    Vida de Garota
    @maaryale

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei seu blog, nossa o buque de rosas vermelha é lindo, um sonho rsrs, estou seguindo vc no blog visite o meu blog se gostar me segue bjus!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AmadaAaAAa
    Também estou planejando casar até o final do ano!
    Adorei a postagem!!
    Beijos|!!

    ResponderExcluir
  8. gostei das tulipas roxas!
    Também prefiro os redondinhos, acho que os cascata brigam muito com todo o restante da noiva.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails