quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Dilema do Bolo!!!

Há dias que eu não paro de pensar no bolo do meu casamento, e apesar de achar que ainda está longinho, pelas pesquisadas que andei fazendo,  muitas meninas começam a se organizar pelo menos 1 ano e meio antes... então, por esse ponto de vista, tô no caminho certo!  Sem contar que são tantos detalhes que, não dá pra ficar tranquila e o ideal é pelo menos organizar uma pastinha de inspirações. Assim fica bem mais fácil decidir na hora de dar a martelada definitiva. 
Até que na escolha das cores eu fui bem resolvida, só mudei de idéia uma vez e já tenho uma base do que vai ser a decoração. Inicialmente as cores seriam branco, rosa retrô, champanhe e dourado, mas depois de umas googleadas me deparei com uma festa rosa, azul e laranja e fiquei maravilhada! Nunca pensei que poderia ficar tão lindo!
Mas vamos aos bolos! Ô negocinho ruim de decidir viu? A maioria dos bolos de casamento que já vi até hoje são muito cafonas, e no fim das contas o Instagram acabou me ajudando muito mais que o Google. Comecei a seguir algumas cerimonialistas, banqueteiras, decoradoras e buscar algumas tags específicas (#wedding, #cakewedding) e achei muitas inspirações que me agradaram bastante. Se tem uma coisa que eu tenho pavor é chegar numa festa que tem um bolo lindíssimo com cara de fofinho, fresquinho e delicioso e ficar sabendo que o disgramado é cenográfico! Baixaria né? E olha que isso acontece bastante!
Um detalhe importante é que o bolo além da parte do buffet, é também um dos itens mais importantes da decoração, por isso requer uma atenção especial.
Acreditem, nesses últimos dias eu devo ter visto milhares de fotos e sites de bolos e, sinceramente... haja mau gosto viu? Peguei tanta birra de bolo, que só a graça! Pra vocês terem uma idéia, até bem pouquinho tempo eu queria muito um caketopper bem com a minha cara e de Dan, tinha até visto um blog muito legal de um designer no Rio que faz esse trabalho suuuuper bem, cheguei a conversar com Dan sobre isso e concluímos o que íamos querer, o noivinho com o Vade Mecum na mão, de kimono de jiu jitsu e a noivinha com uma Torah, cheia de sacolas e uma xícara de café! Mas depois eu parei pra pensar que isso tudo ia ser um paracé!!! #dermelive!!! Desisti dessa idéia e acho que o bolo vai ficar perfeito sem nada em cima, ou então com um belíssimo arranjo de flores!

Outra coisa que eu acho horrorosa é bolo com pilastrinha, sabe? Desses que tem bolo, pilares, bolo, pilares, bolo, pilares e fica do tamanho da torre de babel. Eu hein?!
Maaassss... vamo largar de trelelê e deixa eu mostrar pra vocês alguns bolos que eu achei lindíssimos e super me inpiraram. Lembrando que alguns são mais tradicionais e outros um pouco diferentes e bem coloridos, todos me agradaram muito! Só mais uma coisinha, como eu tinha selecionado muitas fotos pra fazer esse post e ele ia ficar giga, resolvi dividi-lo em partes, ok?


O 1º bolo é lindíssimo e o mais tradicional de todos! Grande, alto, completamente branco off-white, todo trabalhado com uma aplicação de renda guipure (é assim mesmo que escreve? um monte de gente chama de 'gripi') e com muitas florzinhas super delicadas. Amei!!!
O 2º bolo é bem mais simples, menos sofisticado, mas nem por isso deixou de ser bonito! Gostei dos arabesquinhos marrons e das rosas vermelhas! Ótima opção pra quem quer um bolo mais barato, esse é com certeza, e não deixa de ser bem charmoso!
O 3º bolo é o mais diferentão de todos, é composto pela base de cupcakes e o topo um bolo maior. Lógico, óbvio, que eu não usaria a estampa LV e usaria o monograma JD (dãããr) e deixaria o arranjo com rosas vermelhíssimas assim como na foto! Adorei essa idéia!
O 4º bolo, tem tuuuuudo a ver com a decoração que escolhi! Tirei essa foto da página de uma revista, e gamei imediatamente. Os arabescos estão mal feitinhos, tortos, mas é só uma inspiração e óbvio que pode ser melhorado. Amei o super colorido, um bolo color blocking, quem arrisca? o/
O 5º bolo eu selecionei mais por alguns detalhes que gostei do que pelo 'conjunto da obra'! Não gosto desse tonzinho infantil de lilás, as flores estão muito grandes pra um bolo super alto, fazendo uma comparação meio estranha, ele tá muito "olhotudo, bocatudo!", entendem? Nesse caso, eu mudaria a cor e o tamanho das flores e deixaria o resto como está, afinal amei essa base vidro com rosas, "linderérrimo!" e a decoração com velas!
O 6º bolo não tem como fazer feio! Simples, sem muito frufru, monocromático, com uns detalhezinhos bem simples também e um arranjo bem sóbrio e elegante! Querem saber de verdade, o que mais gostei nele? - A bandeja! Huahuahuahuahau
Já esses últimos três bolos, 7º, 8º e 9º seguem mais ou menos a mesma linha! Tradicionais, com flores por todo o bolo, apenas com pequenas variações de tamanhos, cores e tons, uns com mais flores, outros menos, mas os três da "mesma família!" rsrsrsr Gosto dos três, e no fim das contas dá um trabalhão definir o que mais me agrada! O que vocês acham? Quais vocês gostam mais? #Haaaalp!

24 comentários:

  1. Quanto bolo lindo e com cara de delicioso!
    Curti o 2º, demais. Mas não pra uma festa de casamento. Ainda ache 'simples'.
    O 5º seria perfeito se não tivesse tantas 'rosas' nele.
    Já esse 6º tá uma coisa liiiinda! É simples, mas têm cara de casamento.
    Curti demaaais! E como você dividiu o post, estou ansiosa para ver mais bolos lindos.
    Beijos, Gi.
    http://www.nosemaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, tem caras de deliciosos mesmo né?
      N vou demorar muito p subir a 2ª prte não!
      Beijão!

      Excluir
  2. Tirando os coloridos, e o das rosonas lilás GOSTEI DE TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota rosonas nisso! Tb achei muito grandes! rsrsrss
      Bjs!

      Excluir
  3. gostei do número 7! não é espalhafatoso rsrs, mas é bastante trabalhado ... ele tem um aspecto bem romantico!

    ResponderExcluir
  4. São todos lindos, dificil escolher um só!

    http://trinta-e-poucos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. gosto dos bolos de torres kkkk o mais bonitos pra mim sao o 6,7 e 9! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas torre n quer dizer pilastra não né? Kkkkkk
      Bjaaaaao!

      Excluir
  6. Mille eu gostei desses aqui:o 3 é mais atual e diferente,o 4 é moderno e glamuroso e o 9 é mimoso e simples apesar de ter tantos pilares rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele n tem pilares, tem andares! Hahahahahah

      Excluir
  7. O número 7 com certeza, miló!!
    perfeeeeitoooooooo..super delicado!
    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da parte que vc fala que tem que ser bolo de verdade rsrsrsrsrsr
    meu vota vai para o N: 6,9
    Kelly Armentano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolo de verdade com café hein nega?
      hahahahaha
      Bjooo!

      Excluir
  9. Pra min, esse primeiro mesmo é LINDOO, quero pra min! Já BEM sei quem vai me ajudar a procurar as coisas do meu casamento, Mille Vitória!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouuuuuuuxe, com o maior prazer desse mundo!!!!!!!!!!!!
      Bjs!!! <3

      Excluir
  10. Suas observações suuuper valem!
    adorei!
    passa lá:
    http://popcasamentos.blogspot.com
    Se precisar de qq coisa, estamos aqui!
    bjoo
    Vã=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vã, fico feliz q tenha gostado!
      Bjs!!! ;)

      Excluir
  11. Nossa que lindosss eu ameiii!!

    beijoss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails