terça-feira, 6 de março de 2012

Os Prós e os Contras do Avon Sun +

Já tinha falado com vocês, bem por alto, aqui nesse post, sobre o Bloqueador Solar Spray Sun + FPS 30 da Avon, mas depois de usá-lo bastante no último mês, eu achei que deveria fazer um post com mais considerações, já que a idéia do blog é compartilhar além de tantas outras coisas, nossas opiniões sobre os produtos que compramos. Uma espécie de "SAC bloguístico". ;)
Logo que comprei, ainda não tava no período de férias e quando ia pra praia nos fins de semana, eu não levava ele, já que tava me abastecendo de bloqueadores pro verãozão mesmo! Acabei usando ele pouquíssimas vezes, acho que duas, aqui na cidade, mas foi na praia que eu obtive minha opinião sobre ele.
Como eu já havia dito no primeiro post sobre o Sun + "o cheiro logo no início incomoda um pouco, mas rapidinho some", só que uma coisa é você passá-lo em casa protegida do sol, e outra coisa, e é aí que o bicho pega, é você ter que reaplicá-lo na praia com o sol à pino, a impressão é que o cheiro forte potencializa mil vezes e fica insuportável. Além do cheiro ser muuuuuito forte e incômodo, ele tem álcool na composição e arde muito na pele. Na hora de aplicar no rosto então, é absurdo o desconforto, a  ação dele no rosto é muito agressiva. Nos dias seguintes dispensei o uso dele no rosto e fiquei usando apenas nos braços, pernas e costas. Além de todos esses inconvenientes, ele é oleoso demais, e a primeira coisa que a gente pensa ao passar é que ele vai fazer o efeito contrário e vai torrar a nossa pele, que chega a ficar pegajosa até finalmente secar. As vezes em que usei na cidade a absorção foi  rápida, já na praia eu achei que demorou mais pra secar e a pele absorver todo o produto. 
Apesar da oleosidade, eu achei que sim, ele protege bem, não me queimei nadinha nos dias em que usei ele e, mesmo com todos os contras, insisti no uso pra ver se era assim mesmo, até por constatar que a proteção é boa. Ele é bem fluído e não precisa ficar passando e repassando e não deixa a pele esbranquiçada. Na foto abaixo dá pra vocês verem, ele não tem cor e parece uma aguinha! 
Paguei R$26 por ele e não compraria de novo, tem outros bloqueadores, inclusive da Avon que protegem tão bem e que não nos agridem tanto!
Acabei deixando ele totalmente de lado, depois que meu namorado reclamou do cheiro e no feriado do Carnaval até peguei uma corzinha usando outros bloqueadores que não me protegeram tanto. 
Então, vocês já usaram esse bloqueador, tiveram a mesma impressão que eu, ou não? Quais bloqueadores vocês usam, gostam e recomendam?
Preferia não ter que "gongar" alguma coisa, mas achei que seria importante dar minha real opinião a respeito e acredito que assim, quem sabe, as marcas prestam mais atenção na hora de colocar um produto no mercado!
Beijos! ;***


6 comentários:

  1. Minha mãe é branca-transparente-albina (hauahau) e sempre usou episol. Se ela n usar, 1 hora, num dia de verão, debaixo do SOMBREIRO, ela ganha queimaduras de 2º grau. Então eu tb sempre usei esse e uso até hoje, pq se eu tomar mt sol fico cheia de manchinhas. Não pego bronze, mas também não fico despelando, pois esse é o meu terror, ficar descascand que nem uma barata! Usei um tempo o laranjinha da Avon, fator 15, fiquei descascando! Depois disso nunca mais usei nada da linha, nem o pós-sol.
    E a loção que ajuda a potencializar o bronze?

    ResponderExcluir
  2. A loção é um sonhoooooooo, ela sim vale a pena, mas num pode pesar a mão, senão fica periguete!
    Kkkkkkkkkkk
    Cheguei a usar um tiquiiiinho antes da base, no rosto e a make ficou um luxo! Mas foi bem pouquinho mesmo, sabe aquela make iluminada q n deixa a pele opaca?

    ResponderExcluir
  3. Agora imagine se a pessoa já tiver com a pele queimada! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails