quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prestação de Contas

Esse post é mais uma "prestação de contas" pra mainha ver que eu tô cuidando tão bem das plantas  que o quintal está cheinho de flores! Só não tirei mais fotos, porque começou a chuviscar, mas enfim, amo ver meu quintal florido e vez ou outra aparecem algumas borboletas!
Eu praticamente moro sozinha há uns três anos e minha mãe sempre dá uma passadinha aqui em casa pra matar a saudade de mim das plantas, muitas, algumas árvores inclusive, que tem no quintal, e olha que são lindas!
"Meus olhos e a alma
Procuram num espaço imenso
O lugar de pouso, e de música, e de calma;
Eu penso em tantas coisas singulares,
Em seres, em flores, em águas:
Os mares não se calam e nunca se enfraquecem,
Porque o seu interior resolve a vida plena.
As flores tecem a alegria de algum lugar,
De algum seio, de alguma boca e de algum toque:
O ar soprado transforma  a lama em seres
Que buscam espaços imensos
E vôos,
E sons,
E vida."
Trecho do livro A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS, de Pietro Nardella-Dellova. SP: Ed. Scortecci, 2009, págs 54

4 comentários:

  1. São lindas mesmo! Eu adoro plantas, principalmente com flores. Pena que elas não gostam de apartamento.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto DEMAIS!
    Pra quem mora em apto uma ótima alternativa são os vasinhos de kalanchoê
    http://www.jardinaria.com.br/site/wp-content/uploads/2010/06/09-kalanchoe.jpg
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindas Millooooooooooca, mas como vai o Pau Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá enorme, vou tirar uma foto depois p te mostrar!
      Bjão! o/

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails