sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura pra quem Gosta de História do Brasil!

Desde que eu vi uma entrevista com a Mary Del Priore, ano passado, no programa do Amaury Júnior, falando sobre a questão da sexualidade, do erotismo, intimidade e higiene na época do Brasil colonial, que comecei a procurar pelo livro que ela indicou: Histórias Íntimas - sexualidade e erotismo na história do Brasil.
Cheguei a ir duas vezes na Saraiva em Salvador  e o livro estava sempre em falta, na net também nunca coincidia de encontrá-lo disponível. Fiquei de olho nele um bom tempo sempre na esperança de finalmente comprá-lo, lembro que na noite em que assisti a entrevista, cheguei a anotar algumas citações da autora e ela falava com tanta propriedade que fiquei super chateada quando a entrevista acabou. Ela é do tipo que prende a nossa atenção, fiquei impressionada!
Só que quem tem namorado ligado, não passa perrengue, e meu digníssimo foi na Saraiva procurar pra mim e, pra variar, tava em falta, só que ele encomendou e tcharaaaaaaan: chegou na véspera do meu aniversário! Preciso dizer mais alguma coisa??? ;D
Vocês tinham que ver minha cara de felicidade extrema quando ele chegou em casa dizendo que tinha uma surpresa, vocês não tem noção da alegria absurda que eu sinto quando ganho ou compro um livro, pareço criança com brinquedo novo!
Levei pra praia e não deu outra, devorei em menos de 1 dia, mas também pudera né? Com uma paisagem dessas, olha só:
Sinopse do Livro: "Quando o Brasil era a Terra de Santa Cruz, as mulheres tinham de se enfear e os homens precisavam dormir de lado, nunca de costas, porque “a concentração de calor na região lombar“ excitava os órgãos sexuais. E nos momentos a sós – geralmente no meio do mato, e não em casa, porque chave era artigo de luxo e não era possível fechar as portas aos olhares e ouvidos curiosos –, as mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças e ceroulas. Tirar a roupa era proibido. E beijar na boca? Bem... sem pasta e escova de dentes, difícil."
*******
E vocês, que tipo de leitura mais gostam, o que estão lendo e o que indicam?
Beijos!!! ;***



12 comentários:

  1. Difícil imaginar vc sem um livro na mão né Mille?
    Suas fotos fazem esse lugar ficar ainda mais bonito!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh verdade!
      o conde tá cada dia mais lindo, quel! bjaaaaaao!!!

      Excluir
  2. REalmente... o título parece bem apetitoso...
    O cenário então, dispensa comentários...
    Já que eh uma peça difícil de encontrar... e a propaganda foi tamanha, que tal me emprestar? ;p
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim cello, ultra apetitoso, literalmente devorei o livro!
      Empresto sim, mas tem q me devolver em 2 dias, pode to be? hahahahah

      Excluir
  3. Sou formada em História Mille e tenho vááários livros dela, sou fã!!! Esse não li ainda, mas vou procurar!
    bj!

    unhaelegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chiiiiiiiiique!!!
      Ganhou ainda mais ponto comigo! hahahahahaha
      AMO História!!!
      Depois me indica mais livros dela tá?
      Bjão!!!

      Excluir
    2. OMG! *_*

      é uma leitura muito gostosa, mas ela é mt rejeitada no mundo acadêmico. Eles acham que livro é só p que eles entendam.. Aff

      Excluir
    3. Há poucos dis eu li q ela é rejeitada pq é bem sucedida, é rica e bonita!
      Fiquei boba! :-\

      Excluir
  4. Parece ser bom mesmo.
    E sobre o esmalte o Rosa Antigo é mais escuro que o Floral.
    http://maosdemocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo!
      Ah sim, o Floral eu tenho e pra mim já virou um clássico.
      Vou ver se acho o Antigo.
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Parece ser um livro bem interessante. Como profissional de saúde posso dizer que alguns costumes da época ainda são repetidos por comunidades mais carentes e com baixa escolaridade. Quando lemos um livro assim, entendemos a origem deles. Vou procurar o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Se puder, procure mesmo, a Iasmin do Unha Elegante me indicou outros da mesma autora q parecem ser tão bons qto.
    O mais chocante é q realmente ainda existem esses problemas atualmente e n apenas em comunidades carentes e c pessoas de baixa escolaridade. Digo isso pq conheço pessoas q até pouco tempo viviam assim, por questões psicológicas e até religiosas. :-\

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails