quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Proteção Solar Hoje e Sempre!

Recebi um comentário no post anterior, sobre Makes Naturais, onde a Funny tocou num assunto mega importante e que não pode jamais passar despercebido: Proteção Solar!
Não dá mesmo pra ficar sem proteção, mesmo nos dias menos quentes e até nublados não podemos esquecer dos cuidados com a pele,  a exposição aos raios solares pode trazer consequências seríssimas. O ideal é ter sempre à mão um bom protetor solar e reaplicá-lo sempre que possível! O mercado está lotado de bons produtos e procurando direitinho dá pra encontrar bons preços também, acho uma pena que um item tão essencial ainda tenha preços tão abusivos.
O importante é não descuidar, e fazer do uso do Protetor Solar um hábito, um cuidado super benéfico pra saúde e que o corpo agradece!

*******

Olha só o que as marcas dizem:


1. La Roche-Posay: "Oferece ultra proteção contra os raios solares. UVA, medido através do índice PPD. Os raios UVA são responsáveis pelo fotoenvelhecimento, manchas e câncer da pele. UVB, medido através do índice FPS. Os raios UVB são responsáveis pelas queimaduras solares e pelo câncer da pele.
Contém água termal da La Roche-Posay, com propriedades naturalmente suavizantes e anti-radicais livres atuando, desta forma, na prevenção do fotoenvelhecimento. Oferece texturas muito leves, adaptadas a todos os tipos de pele e para uso diário."

+ (Pra quem não sabe onde encontrar, essa marca é muito fácil de ser encontrada nas Farmácias Pague Menos, se em aqui em Alagoinhas tem, podem apostar que vocês também vão achar sem a menor dificuldade! kkkkkkkkkkkkkk)


2. Avon: "Fórmula com Lipossomas de tripla ação com extratos botânicos para maior firmeza, maciez e hidratação. Vitamina E que hidrata a pele e combate os radicais livres. Complexo com extrato de germe de trigo e farinha de soja que ajuda a manter o nível de colágeno e elastina. Óleo de semente de damasco e pró-vitamina B5, conhecidos por suas propriedades emolientes e hidratantes."

+ Acho que não existe facilidade maior que encontrar os produtos da Avon né? Sempre tem um revendedor por perto. Se vocês derem uma olhadinha no site da Avon, vão ver que lá está recheadíssimo de opções, tem da linha Renew, tem Avon Sun com vários fatores, (eu sempre prefiro de 40 pra cima), tem gel refrescante também pra dar uma aliviada na pele, muito bom!


3.  Natura: "A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água. "

+ Não tem um verão que eu não compre algum bloqueador da Natura, são muito bons, ontem eu dei um pulinho na praia e mesmo com o tempo nublado, passei o bloqueador 30 no corpo todo e o facial de fator 60. Fiquei o tempo todo na barraca, mas mesmo assim não consigo deixar de usar, a gente sente mesmo que está protegida! 

Além do bloqueador solar ser item indispensável, há também outros cuidados que são tão importantes quanto:

 1. Chapéu - de palha ou de outro material qualquer , além de ser um acessório super elegante ele é também um grande aliado na proteção contra os raios solares. 
2. Água - eu sempre carrego uma garrafinha de água comigo, de repente a gente resolve fazer uma caminhada e não tem em nenhum lugar pra vender, não dá pra ficar sem!
3. Lip Balm - engana-se quem acha que não precisa hidratar os lábios constantemente... e como precisa!!! Sempre tenho um na bolsa, tem coisa mais feia que a boca estourando toda por causa de queimadura solar e ressecamento? 
4. Óculos de sol - preciso falar alguma coisa?  Os óculos são infinitamente mais que um simples acessório de moda e nossos olhos são extremamente sensíveis e precisam de cuidados em tempo integral,  não dá pra vacilar de jeito nenhum! 
5. Hidratante pós sol -  não custa nada dar uma refrescada e uma hidratada na pele depois de esturricar no sol,  pra devolver a umidade  depois de tanto tempo torrando no sol, e mesmo que você seja do tipo que fica sempre em baixo de alguma cobertura, a hidratação é sempre muito importante. A pele agradece!!!

Aí estão algumas dicas, de alguns produtos que eu acho bem fáceis de encontrar e que normalmente tem preços razoáveis. E vocês, o que sugerem? E
spero que tenham gostado. Beijos! ;)

10 comentários:

  1. Esses da Renew devem ser excelentes hein???

    ResponderExcluir
  2. Os meus preferidos são os da La Roche e coom cor de base. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre usei do Boticário e pra bronzear mesmo o que eu amo é o óleo seve da natura. Uso a vida toda e n tem igual.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de usar o 30 da Neutrogena, mas desses q vc mostrou já usei da Natura e Banana Boat e Sundown, tb já me bronzeei com oleo seve, uma delícia!
    Bjinhos!
    Maria Eduarda
    Ilhéus

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca usou o Óleo Sève da Natura?
    MA-RA-VI-LHO-SO!!!
    Bloqueadores dificilmente eu uso, pq gosto de ficar no sol mas sou adepta do gel pós sol!
    Huuuuuuuum, uma delícia de passar no corpo!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. nao esuqcer de comprar oculos originais,ada de camelo...por experiencia propria...

    ResponderExcluir
  7. Confesso q compro de camelô, pela beleza de alguns! Rsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  8. AE! Fico feliz pelo resultado do meu comentário! :D

    Dicas de beleza devem estar sempre relacionadas com as dicas de saúde!

    :*
    la-bacchante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Funny,
    Vc tem toda razão!
    Mais uma vez, obrigada!
    ;*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails