sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pra Manter as Cutículas Hidratadinhas

Já fazem uns 9 meses que eu tenho mantido as cutículas e com o tempo acostumei a hidratar minhas unhas todo santo dia. Vira um hábito, quase um vício e dá gosto ver as unhas crescendo fortes, sem saliências e ondulações. Nunca mais minhas unhas ficaram quebradiças, fora que o tempo pra pintar diminuiu muuuuuuuuito. Dependendo da temperatura ambiente (que influencia na pintura e secagem) e da textura e consistência do esmalte, dá pra pintar as unhas numa piscada de olhos. Mega praticidade pros dias corridos!
Nunca mais minhas unhas ficaram doloridas, moles ou quebradiças. Nunca mais ficaram com ondulações e manchinhas e nunca mais tive ferimentos por conta do uso de alicates. Ou seja: SAÚDE UNHÍSTICA NOTA 10! E não se enganem, a saúde das unhas reflete na saúde do corpo!!!
Bom, esses são os produtinhos que eu uso normalmente pra manter as cutículas bem hidratadinhas e as mãos e unhas bem cuidadas. Como vocês podem ver não tem nada do outro mundo, são marcas super acessíveis e fáceis de achar. O único gringo aí é o removedor da Sally Hansen, mas nada que a intenet não resolva. ;D

Esses são os meus preferidos e que estão sempre comigo:
Creme Para os Pés da Pharmabella - apesar de dizer na embalagem que é para os pés, achei um uso alternativo pra ele. Por ser feito em farmácia de manipulação a dosagem de uréia é bem mais concentrada que em outros produtos, e sendo assim aumenta e muito o poder de hidratação. Já falei dele aqui nesse post, onde tem todos os contatos pra quem não for de Alagoinhas e quiser comprar por telefone. Vale a pena, tentar!
Instant Cuticle Remover da Sally Hansen - já falei dele aqui e não abro mão de têl-o sempre por perto. Apesar de ser um removedor, que contradiz a intenção do post, eu uso ele apenas pra amolecer as curtículas e empurrar com o palitinho, elas ficam mais maleáveis e fáceis de lidar. Usando como um facilitador, não há a menor necessidade de tirar as pelinhas.
Óleo de Cravo Ideal - esse tá sempre na minha bolsa. Sempre! Já faz parte do "momento meleca" do dia que de vez em quando eu anuncio no twitter. kkkkkkkkkkkkk Legal que esse óleo além de hidratar as cutículas, serve também como fortalecedor das unhas.
Amaciador de Cutículas La Pogee - falei dele aqui e posso garantir que é um dos melhores, fora que o cheirinho de cravo é meeeega forte. A consistência dele é a mais diferente de todas, olhando voc~e acha que é bem cremoso, mas quando você passa, ele meio que dissolve e penetra na pele muuuuito rápido. O poder de absorção e hidratação dele é absurdo!
Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado - essa é a minha mais recente aquisição pra hidratação das unhas. E é muuuito bom, tem o cheirinho delicioso, bem gostosinho de verdade e a consistência é mais durinha que dos outros produtos. Ultimamente tenho achado até mais durinho, talvez seja o frio que anda fazendo por aqui, mas que não interfere no poder de hidratação que ele tem. Esses dois produtinhos são os mais creuzinhos que eu possuo, mas que são muito bons também e fazem o serviço direitinho.
O potinho branco e vermelho é um creme para rachaduras nos pés que eu encontrei largado lá em casa, num cantinho perdido da gaveta e que eu pensei: se hidrata os pés, imagina o que vai fazer com as cutículas, e não deu outra: Super Aprovado! Falei dele aqui e foi um dos primeiros que eu usei quando desisti de usar o alicate. Nem sei a marca do bichinho, mas o que vale mesmo é a dica de que qualquer creme pra rachaduras nos pés é muito bom pra hidratar as cutículas!
O Lip Care é outro creuzinho que eu amo, apesar de ser o que menos uso. Falei dele aqui ó! Esse eu comprei em Feira de Santana e achei numa lojinha por acaso, tava passando na porta e ele piscou pra mim lá de dentro, em cima da prateleira, fui conferir de perto e assim que experimentei nos lábios e reprovei, pensei que não ia jogar dinheiro fora de jeito nenhum e passei a usá-lo como produtinho alternativo! Yeeeeey! :DAgora o Tratamento de Choque!!! Super importante, principalmente no início da "Jornada Anti Alicate!" hehehehe
Bom também nas férias, quando inevitavelmente a gente dá uma relaxadinha. Mas como nem tudo está perdido, é sempre bom ter em mãos, ou em necessaire ;P uma bisnaguinha de Bepantriz, primo do Bepantol. Meu Bepantol acabou e não tinha mais na farmácia, aí o moço me indicou o Bepantriz que surte o mesmo efeito. Mostrei eles pra vocês aqui! Esse é bem pegajoso, mas é suuuuuuper eficiente!!! E o Hipoglós, que todo mundo conhece, que é excelente também. Se o Bepantol e o Bepantriz são pegajosos, esse é 1000 x mais. Mas aí você aumenta também o poder de hidratação que ele tem. Super necessário pra quem tá com a cutícula a perigo! hahaha
Taí meninas, e claro meninos também, que eu sei que tem uma rapaziada dando uma bizoiada no blog de vez em sempre! Esses são meus produtinhos pra manter minhas cutículas sempre hidratadas e minhas unhas sempre saudáveis! Quando eu tiver mais novidades da Jornada Anti Alicate, venho aqui contar pra vocês, ok?
Beijooooooos! ;***

8 comentários:

  1. minhas cutículas são muito grossas, acho q vou aderir a esse movimento. rsrsrsrsrs
    já vi granado e o óleo da lapogee por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Minha filha, isso é um senhor post de utilidade pública hein?
    Eu ameeeeeeeeei!!!
    Onde vc achou Granado aqui?

    ResponderExcluir
  3. Mille, vou ver se Breno consegue Kolagnesa p gente. É muito bom tb pra hidratar.
    Acho q vai dar certo!

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei o Bepantol e agora uso o creminha da Granado.
    muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Mirella,
    Achei o creminho da Granado na Pague Menos, aqui em Alagoinhas mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. preciso aprender isso!!! rsss

    ResponderExcluir
  7. Precisa mesmo fia, mas tem q ter bastante força de vontade no início, depois vira vício mesmo! :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails