segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Formatura - Com que roupa eu vou?

Vamos combinar que aqui na Bahia, nunca vi ninguém se apegar muito ao dress code a ponto da gente ir vestida às escuras pra uma festa bapho ou meio bapho e chegar lá e ter que ficar escondidinha por que errou na roupitcha. Aqui nem rola muito isso, mas também não é motivo pra descuidar do visual pra ir pra formatura de uma amiga ou de um amigo nosso, não é mesmo? Com ou sem dress code sempre é bom fazer bonito e ir pra festa toda nos trinques! ;)
Dessa vez, o post é pra Jeniffer Santos (sigam: @jeniffersantos) que me pediu uma ajudinha com looks pra formatura, claro que nada aqui faz parte de uma regra, é tudo inspirativo e como estamos na Bahia, em pleno verão, tentei imaginar a Jeniffer em cada um desses looks. Escolhei aqui pra esse post vestidos curtos, respeitando a preferência dela tá? Lógico que tudo é adaptável pra outras regiões, algumas mais quentes, outras menos, algumas festas mais formais outras nem tanto!
Enfim, me vali da imagem que tenho da Jeniffer que é jornalista, e não consigo imaginá-la desinformada em nenhum assunto, ou seja: a bicha é toda moderninha, super alto astral, inteligente e bem antenada, além do que é um morenãozãoãoão de parar a rua, alta, magra e tem um cabeloooooon lindo!!! Quédizê: ela pode tudo! Grrrrrrrrrrrrrrr!!!

green

O verde acima e o laranja abaixo são cores hiper favoráveis, são alegres que transmitem frescor mesmo quando combinadas com acessórios de cores mais sóbrias ou mais fechadas, o que nem é tanto o caso aqui. No primeiro look por exemplo, combinei o verde com tons nude em acessórios bem elegantes e claros pra destacaram o verde que tá super na moda. Só pra quebrar um pouco a neutralidade, o batom coral tá com tudo! Já na produção com o vestido laranja eu optei por acessórios mais sóbrios, mais fechados e que vão mega bem com a cravocanelice (kkkkkkkkkkkkkk) da Jeniffer.

orange

Por último, pensei em um look mais diva, mais vintage, com uma carinha mais retrô, e nem por por isso, aliás em hipótese alguma menos chique ou elegante. Muito pelo contrário, absolutamente moderna! Cinza com vermelho é clássico e não deve nada a ninguém! Tudo super usável, super adaptável e o mais importante, arrumadíssimo! Dá pra fazer mega bonito na formatura ou em qualquer outra festa sem parecer equivocada ou desambientada! ;)

cinza e vermelho


9 comentários:

  1. MA-RA-VI-LHO-SO!!!
    Quero um post pra mim tambem! hahahaha
    Que lindo, tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa mais linda! AMEI! Auto estima lá em cimaaa, nas alturas \o/

    Amei as dicas e as cores, vou agora seguir as indicações e sair a caça, qdo tiver o resultado compartilho com vc ;)
    MUITO OBRIGADA!

    Ah, faltou os esmaltes né ahuahuahah!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o 3º look cinza com vermelho!

    ResponderExcluir
  4. Liiiiiiiiiiiindos, vc sempre arrasa! Dorei! ;*******

    ResponderExcluir
  5. Mirella, olha q assim eu faço um post com looks pra grávidas viu? :D

    ResponderExcluir
  6. jeniffer, que bom q vc gostou, mas calma que ainda tem a parte II hahahah
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Amei o primeiro demais e tenho um vestido azul parecidíssimo com ele. Já que vc falou que o post é inspirativo, vou aproveitar que tenho um jantar semana q vem e vou seguir a risca a inspiração da primeira produção, vou usar o tqc azul com um scarpin nude q eu tenho. Só preciso agora de uma bolsa nude.
    obrigada mille, o post acabou valendo p mim tb, tava super na duvida do que vestir e agora já sei com q roupa eu vou.
    trilhoes de beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha
    Não é tão simples assim! ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails