quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mazal Tov, Chris Barros! Feliz Aniversário!!!

Gente, hoje eu vou fugir um pouco do convencional e fazer esse post em homenagem a uma pessoa maravilhosa que está completando hoje mais um ano de vida e que foi uma das minhas maiores aquisições: Chris Barros!

Ser amiga da Chris, me faz acreditar que distância e falta de convivência não são obstáculos para o amor e para a amizade! E hoje, nessa data tão especial eu não poderia desejar pra uma pessoa ainda mais especial, nada menos que PLENITUDE DO MELHOR, todo amor que houver, toda tranquilidade, os melhores sorrisos e as mais lindas declarações do Jojô e do Mauro, os mais fiéis e mais leais amigos, as noites mais aconchegantes e os dias mais alegres e proveitosos, os trabalhos mais bem sucedidos, as esperanças sempre renovadas e as conquistas mais triunfantes, além de muita SAÚDE!!!

Só D-us sabe, minha amiga, o quanto eu queria estar com você, e poder te abraçar e rir muuuuuuuuito e chorar de alegria e te encher de beijinhos e te dizer, olhando em seus olhos o quanto EU TE AMO!!!

Chris, que todas as bênçãos recaiam sobre você hoje e que alcance toda melhor sorte e que você seja sempre fortalecida, que seu destino e seus dias sejam alinhados ao Eterno e que você viva muito e viva intensamente!!!

Feliz Aniversário!!! L'Chaim!!! À Vida!!!

Te amo!!!

*******

"O que é um amigo? Alguém com quem você fala todos os dias? Alguém com quem você sai para tomar um café e falar sobre como passou o dia? O termo amizade não tem um significado aceito universalmente. Em certas culturas é usado com extrema facilidade, em outras, como na Rússia, amizade implica profundos laços emocionais mais importantes do que qualquer outro tipo de relacionamento.

*******

A Torá dá ao termo amigo grande importância, segundo a obra "Sabedoria", de Ben Sira: "Um amigo fiel não tem preço; seu valor está além do que o dinheiro pode comprar". "Um amigo fiel é um abrigo seguro; aquele que o encontrar, terá encontrado um tesouro".O amigo é uma mão estendida na hora certa. Ao definir os graus de profundidade de relacionamentos, a Torá diz "Seu amigo, aquele que é como se fosse sua própria alma". (Deut.13:7) .O amigo verdadeiro é uma alma gêmea. Alguém que conhece o outro na profundidade de sua alma, em quem confia, com quem compartilha alegrias e tristezas através de um gesto, um sorriso, uma palavra. É difícil encontrar um amigo e, ao encontrá-lo, devemos preservá-lo como verdadeiro tesouro. A Ética dos Pais nos ensina que devemos "comprá-lo" com amizade, afeto, sinceridade, preocupação .O Rebe Mendel de Kotz afirmava que cada indivíduo deveria ter pelo menos um amigo a quem pudesse contar todos os seus segredos, mesmo os mais íntimos. Até mesmo aqueles que nos envergonham, aquelas emoções ou idéias que são tão delicadas e íntimas que, ao expô-las, é como se revelássemos a nossa essência.Para o Rabino Yehoshua Ben Korcha, "o que seu amigo realmente pensa sobre você" é uma incógnita que faz parte das sete dimensões do desconhecido. Talvez seu amigo esteja secretamente aborrecido com aquelas armadilhas nas quais você cai dezenas de vezes, prometendo a si mesmo não fraquejar mais. Se você soubesse exatamente a verdade sobre a atitude dele a seu respeito, sua amizade teria ainda o mesmo valor?A amizade profunda, aquela na qual o amigo se sente tão próximo do outro, como se fosse uma segunda alma, implica uma certeza de compreensão que é uma das verdades do amor. Não é necessário esconder desse amigo os seus defeitos e fraquezas pelo temor de causar zombaria ou aversão. Esta intimidade com o amigo é possível sem que ele nos exponha a qualquer humilhação, pois "todos os erros estão cobertos pelo amor".A palavra "chaver", amigo, em hebraico, faz do mesmo um companheiro do seu próprio ser. Um companheiro solidário na jornada da vida, nesta "aventura intelectual" que é a descoberta do seu "eu", na qual se está plenamente envolvido. Na busca pelo "eu", o amigo ajuda o outro a se elevar acima de suas próprias necessidades, suas limitações, que muitas vezes o fazem esquecer o porquê de sua existência.

A relação de amizade implica confiança, reciprocidade perfeita, sem que se façam contas. Um poderá ser mais forte que o outro, ou um poderá contar com o outro, depender do outro, mas deverá sempre haver reciprocidade. Os amigos devem "poder encostar-se um no outro", contar com o outro. A Torá diz que "Dois é melhor do que um, pois se um fraquejar, o outro o erguerá. Mas sofra pelo que estiver só, pois ao cair, não terá quem o reerga". (Eclesiastes 4:9-10).
*******
A amizade pode chegar até o sacrifício da própria vida, para que o amigo viva e reine perfeitamente feliz. É uma escolha livre, preciosa e definitiva. Permite a confidência, por mais íntima que seja, sem temer nenhuma condenação, porque a pessoa se sente amada. Ela sabe dar e não mede o que recebe em troca. E anula qualquer distância..."
(Morashá)

Um comentário:

  1. Ninguém mais merecedor desta linda e carinhosa homenagem que Chris Barros.
    Ela, sem dúvida alguma, faz jus a um post dedicado somente ao aniversário dela.
    Chris, minha amiga, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails