quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coisa Phynna agora é .com.br

Oi amooooooores!!!
Esses dias tô numa correria tão absurda, muita coisa no trabalho, muita coisa pra estudar e tantas novidades, que as vezes nem sei por onde começar!
O legal é que o blog é uma atividade que desestressa muito, além de ser hiper divertido!
Pois bem, essa semana meu irmão (Deeeeeeei, ailóviu!!!) me deu de presente o registro pro blog e agora o Coisa Phynna é .com.br \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
E pra comemorar o registro do domínio, vou sortear um livro MARAVILHOOOOOSO!!!
Por que PHYNNO mesmo é ser inteligente!!!


O livro chama-se A Morte do Poeta nos Penhascos e outros Monólogos, do Rabino Pietro Nardella Dellova.
É uma leitura apaixonante, que nos prende do início ao fim e fala simplesmente sobre como sermos Humanos!
Olha só alguns trechinhos que escolhi pra vocês terem uma pequena, mas grandiosa noção do que trata o livro:
"... porque há mulheres, cujo rosto ilumina! São mulheres que se reconhecem no tempo de um instante, que permanecem para sempre. São mulheres que enfraquecem querubins... Meu amor tem as faces do vento que nasce do encontro de calores e frios, e sopram brisas e tempestades, e os seus lábios me levam para ontem e para sempre... meu amor tem as faces do vento que nasce do encontro da vida, do sol e da chuva..."

"Há pessoas feitas de pedra e pó! ESTAS OCUPAM OS ESGOTOS....
Há pessoas feitas de carne e pó! ESTAS OCUPAM A SUPERFÍCIE...
Há pessoas feitas de carne e alma! ESTAS OCUPAM A SUPERFÍCIE E O MAR...
Há pessoas feitas de carne, alma, espírito! ESTAS OCUPAM A SUPERFÍCIE, O MAR E AS FLORESTAS...
Há pessoas feitas de carne, alma, espírito e sociabilidade! ESTAS SÃO AS PESSOAS NORMAIS QUE OCUPAM TODA A TERRA! Mas, HÁ PESSOAS que são feitas de carne, alma, espírito, sociabilidade, e uma ALMA ADICIONAL, isto é, POESIA...ESTAS SÃO AS PESSOAS NORMAIS QUE OCUPAM, A TERRA E O KOSMOS!!! "

"...Por que portas se podem entrar? Por todas as que a natureza deu às pessoas, pois elas se vêem, eles se ouvem, elas se cheiram,elas se beijam e, finalmente, elas se tocam num toque suave e inconfundível. E não se despreze nenhuma destas portas sob pena de morte, porque cada uma, e todas elas, conduzem à intimidade, ao mais profundo, ao centro da pessoa amada, enfim, ao que ela é – e ninguém sabe quem ela é, senão quem ama, entra e ilumina..."

"...Essa mulher que transita entre corredores da biblioteca, não como quem foge do enfrentamento de cada página, mas como quem volta agradecendo silenciosamente pelos mundos descobertos, porque ali ela reencontra os sábios e os poetas que iluminaram seus sonhos, abriram seus poros e apontaram uma direção. Ela sabe de onde veio e onde quer estar! Ela olha, se veste, se penteia, caminha e ela dança, sabendo que... seus olhos e os lábios de sua boca se dilatam ..., porque esse é o seu corpo e sua alma. Então, ela se percebe superior, como quem deixa relacionamentos opressivos sob os pés... vai, e voa, como quem deixa homens idiotas cultuando seus próprios órgãos, como quem conduz o mundo... pelo sussurro...Por isso mesmo, plena da virtude feminina e da experiência dialógica, da delícia poética, fortalecida pelas vozes e páginas iluminadas, completa dos sentidos descobertos, essa mulher, absoluta, abre suas asas ao sol...."

Não é lindo? Desde que ganhei um exemplar do rabino Dellova, um amigo muito querido e especial, não me desgrudo dele nem do livro por nada! ;)))

Ah, o rabino tem um blog com textos encantadores, o Café & Direito que trata de Contribuições para Literatura, Poesia, Cultura, Educação, Filosofia, Ensino Jurídico, Direito Civil, Direitos Humanos, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Oriente Médio, Itália, Torá, Midrash, Kabballah, Talmud e Judaísmo.
Está aí uma dica especialíssima, acessem o blog dele e salvem nos favoritos, não tem como se arrepender!
Pra concorrer ao livro basta ser seguidora do blog e deixar um comentário dizendo: "PHYNNO mesmo é ser inteligente!!!"
Dia 15/04 eu faço o sorteio e anuncio a sortuda ou sortudo né? hahahahaha
Espero que vocês gostem e comentem bastante! Boa sorte pra todos os participantes!!!
Beijoooos!!!

15 comentários:

  1. ESSEEEEEE JÁ É MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    A TODAS AS FOFAS Q ENTRAREM NESSE BLOG MANEIRISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOO. SAIBAM VIU GATAS, ESSE LIVRO AI É MEU!!!!!!!!!!!! AIIIII TO ME SENTINDO!!

    porque PHYNNO é ser inteligente!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridaaaaaasss!!! demorei mas consegui chegar na hora! Hora certa para ganhar essa PHYNNEZA de livro! claro,claro, porque PHYNNO é ser inteligente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Queridaaaaaasss!!! demorei mas consegui chegar na hora! Hora certa para ganhar essa PHYNNEZA de livro! claro,claro, porque PHYNNO é ser inteligente!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "PHYNNO mesmo é ser inteligente!!!"

    ResponderExcluir
  5. este livro é ótimo Mille, eu li um pouco e fiz anotações, mas o livro era de minha colega e já tinha uma fila enooooorme na minha frente, para ler, Mazal Tov pra mim heheh e dixa eu dizer de novo:"porque PHYNNO é ser inteligente!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  6. aeeee finalmente consegui comentar por aqui!! esse livro parece otimo estou doida nele!
    Pq phynno é ser inteligente!!

    BJS MILLE

    ResponderExcluir
  7. Por que PHYNNO mesmo é ser inteligente!

    \O/

    ResponderExcluir
  8. Mille, eu quero!!!

    Por que PHYNNO mesmo é ser inteligente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Pode participar várias vezes?

    Por que PHYNNO mesmo é ser inteligente!

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei que por um bom tempo não se falou em outra coisa a não ser esse livro e eu ainda não tenho o meu, por isso quero muito!

    Por que PHYNNO mesmo é ser inteligente!

    ResponderExcluir
  11. aaa mille,meus comentários foram os melhores até agora (PORQUE PHYNNO É SER INTELIGENTE, KKKKKKKK) me dê esse livro para eu presentar minha irmã mais phynna,Joene, váaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. "PHYNNO mesmo é ser inteligente!!!"

    @brunatonell
    bruna.tonell@hotmail.com
    :D

    ResponderExcluir
  14. PROMO encerrada! Logo mais resultado do sorteio! \o/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails